Tribunal de Contas proibe contratação de consultoria por parte do Daer. "Existem vícios no edital", acusa o TCE.

* Clipping http://www.zerohora.com.br/

Medida cautelar emitida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) suspendeu a licitação do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens (Daer) para a contratação de uma empresa de consultoria na área de concessões rodoviárias. O objetivo do Daer era, a partir da consultoria, realizar uma devassa no atual modelo de concessão de estradas mediante pedágio.

De acordo com o conselheiro Iradir Pietroski, que expediu a liminar, o edital da concorrência apresenta vícios capazes de gerar danos aos cofres públicos. A medida foi adotada durante inspeção especial que o TCE está fazendo no Daer.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, considera que a cautelar atrasa ainda mais o processo:
- A decisão atrasa o processo que já existe, evidentemente. Caberá à comissão especial que conduz o processo licitatório se reunir depois do feriado para ajuizar o que fará a respeito.

Os envelopes referentes à documentação exigida e as propostas deverão ser armazenados até uma nova manifestação do TCE sobre a matéria. De acordo com o tribunal, o diretor-geral do Daer tem prazo de até 15 dias para se pronuncia.

Você se interessa pelo mercado financeiro?
Aprenda a investir com quem tem experiência na Bolsa de Valores: Leandro & Stormer, mais de 10 anos de tradição no mercado. Aproveite as oportunidades que a bolsa te oferece e acessehttp://tinyurl.com/caqrmuh

4 comentários:

  1. Olha o mujahedin socialista aí de novo!
    Vai lá Beto Albuquerque... Abafa.

    ResponderExcluir
  2. Interessante esta notícia do site do Claudio Humberto:
    01/05/2012 | 00:00
    Prato do dia
    Após a Coreia do Norte ganhar feijão, Bangladesh receberá do Brasil 7 mil toneladas de arroz, cerca de US$ 3,3 milhões, através da ONU.

    Por que os PeTralha$ estão mandando comida para a ditadura na Coréia do Norte?
    Aquela ditadura familiar que passa de pai para filho tem dinheiro para bancar um programa de armas nucleares e deixa o povo passando fome.
    Por que o bando PeTralha, muito bonzinhos que são, mandam comida para aquele país?
    Esta comida que é enviada para aquela ditadura é paga com o suór de todos os brasileiros que é transformado em escorchantes impostos.
    Seria mais honesto e mais justo os PeTralha$ coçarem o próprio bolso e não fazer favor com o chapéu alheio.

    ResponderExcluir
  3. O Beto 'enrolador II' Albuquerque esta sumido das manchetes, donde se conclui:
    - mandaram que calasse a boca e, obedientemente obedeceu.
    - estava escondido aprontando alguma, é o caso de consultorias milionárias, estudos tecnicos, etc.
    Prometeram licitações para exploração das linhas intermunicipais e, passados 16 meses, nada aconteceu. É só enrolação.

    ResponderExcluir
  4. Meus amigos: O PSB é o PT Fake, falsificado. Não espere nada dos novos petistas vestidos de socialistas.
    Socialismo não combina com trabalho.
    Em relação ao TCE, estes caras tem muito a explicar para a sociedade séria e trabalhadora: COMO APROVARAM AS CONTAS DO PT?????????????
    Parece que a seriedade não existe no dicionário de vocês petistas, nem do judiciário petista-puxadinho do PT no RS.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/