O setor calçadista brasileiro voltou a registrar queda de empregos no acumulado dos três primeiros meses de 2012 em comparação com o mesmo período do ano passado. A redução foi de 3,5%. Segundo levantamento da Abicalçados com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) o saldo estimado de emprego ficou em 353,1 mil trabalhadores. Já de janeiro a março de 2011, o número foi de 366 mil trabalhadores.
A pesquisa indicou também que os cinco principais Estados produtores de calçados apresentaram redução no saldo de empregos. O Rio Grande do Sul, que lidera a participação sobre o total, com 33%, registrou redução de 4,7%, com um acumulado de 117,6 mil empregados. São Paulo e Ceará diminuíram 1,4 e 5,7% respectivamente. Já a Bahia, quarto maior empregador, contabilizou o maior percentual de queda no período, com 9,7% a menos no acumulado do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.