Prossegue a ronha do governo federal (Antaq) no caso do Projeto Cais Mauá, empreendimento que exigirá investimentos de R$ 500 milhões e revitalizará toda a principal zona portuária de Porto Alegre.
. É que a Antaq ainda não retirou as ações ajuizadas contra o governo estadual ainda no governo Yeda Crusius, mesmo depois de ter chegado a um acordo com o governo atual de Tarso Genro.
. A área já foi entregue aos empreendedores do grupo Bertin, que se instalaram no local e começaram a trabalhar, mas os investidores não conseguem levantar financiamentos na banca por causa das ações judiciais.
- Desde março de 2009, quando Yeda lançou o Projeto Cais Mauá, o governo federal obstaculiza o empreendimento. Na época, a idéia foi atacar o governo do PSDB, mas desde a posse do governador Tarso Genro as dificuldades foram mascaradas por embaraços que aparentemente não têm nada a ver com o Piratini, quando na verdade é disto que se trata. Um telefonema de Tarso para Dilma faria a Antaq retirar imediatamente as ações, até porque já houve acordo e ele foi assinado. O PT não quer conceder ao prefeito José Fortunati o trunfo de abrir enormes obras de modernização da cidade, exatamente no ano das eleições.
Em quanto estiver oposição na Prefeitura, não sai Cais nem Mêtro, podes escrever, nest TERRA só tem PT caranguejo.
ResponderExcluirSe a 'GERENTONA' mandasse alguma coisa neste pais, teria determinado e a ANTAq já teria retirado a ação. Como so posa de presidente, quem manda de fato é o PT.
ResponderExcluirQue Cais Maua, Metro, Ponte do Guaiba que nada e certo e se mandar desta terra arrasada o quanto antes e so com passagem de ida!!!!
ResponderExcluirNa terra dos tupinambás botocudos retrocesso é sinônimo de avanço.
ResponderExcluirOs botocudos amam ser governados por um embu$teiro tabajara a$$e$$orado por uma quadrilha de ParasiTas.