Pesquisa sinaliza maior interesse das famílias gaúchas por bens duráveis e queda na confiança em relação ao emprego

Pesquisa realizada pela  CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), divulgada hoje pela Fecomercio-RS, mostra que , no mês de março, chamou a atenção o resultado isolado conquistado pelo indicador de momento para o consumo de bens duráveis, que atingiu 166,9 pontos, um acréscimo de 17% na comparação com o mês anterior. A intenção de Consumo das Famílias gaúchas (ICF-RS) também apresentou elevação de 6,7% em março em relação ao mês anterior, alcançando 127,4 pontos. O único indicador a apresentar queda no mês foi a confiança em relação ao emprego atual (-8,4%).

. Para o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Zildo De Marchi,  “A combinação de taxas de juros mais acessíveis e preços mais baixos, como reflexo da apreciação cambial, têm possibilitado esse momento positivo para a compra de bens duráveis”.

. A perspectiva de consumo mostrou elevação de 11,4% em relação a fevereiro e atingiu um patamar superior a março de 2011. Com isso, o indicador recuperou parte da perda dos últimos quatro meses. No entanto, a intensa variabilidade do índice faz com que sejam necessários esperar os próximos meses para se verificar se isso se confirma ou não como uma tendência de melhora da perspectiva de consumo.

 . Os resultados de Março são:
ICF-RS: 127,4 pontos;
Emprego Atual: 127,7 pontos;
Renda Atual: 137,9 pontos;
Perspectiva Profissional: 117,8 pontos;
Acesso a Crédito: 122,3 pontos;
Nível de Consumo Atual: 99,8 pontos;
Perspectiva de Consumo: 119,6 pontos
Momento para Duráveis: 166,9 pontos.

CLIQUE AQUI para acessar a análise econômica detalhada.

APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre - 1º lugar de Veja em 2010 e 2011 
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/