O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura Caio Rocha, anunciou que será assinado, nos próximos dias, um convênio com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para estudo e análises que melhorem o gerenciamento do risco do seguro rural e ajude a traçar um plano de metas para os próximos cinco anos.
. Ele explicou que, atualmente, o zoneamento é genérico, muitas vezes proibindo uma região inteira de um determinado estado de produzir certo tipo de grão. Embora em alguns Estados, como o Rio Grande do Sul, mais de 90% da produção sejam segurada contra perdas causadas por eventos climáticos, a média brasileira é apenas 7,9%%.
.Caio Rocha afirmou que o governo reduziu os recursos públicos a serem aplicados no seguro rural de R$ 253 milhões no ano passado, para R$ 174 milhões em 2012 e será feita uma avaliação para tentar ampliar esse valor ou, pelo menos, ser igual ao de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.