Brasil quer discutir novo modelo de gestão para internet

A briga brasileira por mudanças na governança global – as esferas de poder mundial como o Conselho de Segurança das Nações Unidas, o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional – chega à internet. Não se sabe ainda quando ou como, mas o governo brasileiro quer retomar a discussão da governança da internet, iniciada em 2003, revista em 2005 e ainda sem avanços.

. O controle dos Estados Unidos sobre as principais ferramentas da rede mundial de computadores incomoda o Brasil, a União Europeia e outros países. Até hoje, no entanto, não se encontrou uma solução que tire o poder dos americanos.

2 comentários:

  1. Antigamente no tempo da revolução tínhamos o SNI que era claro no que fazia, agora temos a ABIN, setores da PF e outras "inteligências" que tem poderes e instrumentos que o SNI nunca sonhou ter e que cinicamente são ditos como órgãos democráticos, algo como a falecida RDA, República "Democrática" Alemã que tinha tantas convicções do que fazia que precisou construir um muro para evitar que a maior parte da população fugisse correndo dali!

    ResponderExcluir
  2. Não é o Brasil que quer discutir o controle da internet.
    É a esquerdalha!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/