Brasil produz três pares por habitante, mas China fabrica 13 pares por habitante

A fim de concluir a nota que faz análise crítica sobre a Couromoda, o editor procurou os arquivos da Abicalçados em busca de dados sobre a produção brasileira de calçados e também dados comparativos para cotejar com a produção de outros Países.

. O Brasil fabrica 900 milhões de pares de calçados por ano. É muita coisa. Afinal de contas, são três pares por habitante.

. O mais surpreendente nem é isto, mas o que significa esta produção em relação ao total de calçados fabricados pela China. É que os chineses produzem 13 bilhões de pares por ano.

6 comentários:

  1. Chines anda mais, corre mais, logo, ...

    ResponderExcluir
  2. O que falta no Brasil é um projeto de longo prazo. Quanto ao trabalho dos chineses, esses não tem vida, comem, dormem, vivem nos locais de trabalho e tem uma vida miserável. Isso, felizmente, no Brasil não ocorre. O que encarece os nossos produtos são os impostos, afinal temos que sustentar políticos com 15 remunerações anuais + mais benesses + desvios, servidores que não fazem nada ou quase nada, aposentadorias excelentes para o setor público, presidentes gastando horrores em reformas para pequenas férias, viagens com diárias em dólares sem necessidade de comprovação, lanchinhos(com queijos importados, etc) de ministros do STF, etc. Quando houver um mínimo de seriedade e responsabilidade, talvez, tenhamos mais produtividade. Por que exigir tanto do setor privado se o público faz tão pouco/menos e custa tão caro? Quanto a qualidade dos sapatos brasileiros e chineses, bem, qualquer comparação dará ao brasileiro nota 10.

    ResponderExcluir
  3. somos quase 200 milhões - 4,5 pares por pessoa

    ResponderExcluir
  4. O Regime la ê comunista, mas o comercio e a producao é captalista.
    VE se tem la este emaranhado tributario enchendo o saco, leis trabalhistas de 70 anos atras xaropeando e fomentando a vagabundagem, aviso preveio, multa de 40 % do FGtS, portaria, normas todos os dias infernizando a vida das pessoas e empresas.

    ResponderExcluir
  5. O caus se aproxima a passos cada vez mais largos em direção ao cluster calçadista gaúcho e brasileiro. Só não vê quem vai atrás da mídia paga e oficial do Vale.

    ResponderExcluir
  6. Produzem 13 bilhões de pares - em compensação, são 1 bilhão e 300 milhões de pessoas que têm que calçar alguma coisa. Acontece que grande parte desse massa toda calçados não vai para os próprios chineses, vai para a exportação - o povão mesmo, do interior, este não sabe nem o que é... A China mesmo, aquela mostrada na TV, é uma grande fachada para Inglês ver e tupiniquim acreditar. Por isso mesmo é que estão se espalhando pelo mundo todo, inclusive o Brasil...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/