PIB estagnado – Consumo de famílias cai e economia para de crescer
A economia brasileira parou de crescer no terceiro trimestre deste ano e tudo indica que ela levará meses para voltar a crescer com vigor. Estatísticas divulgadas ontem pelo IBGE mostram que a atividade econômica ficou estagnada entre julho e setembro, depois de crescer 0,7% no trimestre anterior.
. Só a agropecuária se expandiu. Pela primeira vez desde o fim de 2008, no auge da crise global, o consumo das famílias recuou. Os gastos de governo e investimento encolheram. Para os analistas, o PIB fraco é resultado da alta de juros e das medidas de restrição ao consumo adotadas até o início deste ano, quando o governo tentava segurar a inflação na meta.
. Com a gravidade da crise, foi preciso mudar o enfoque e fazer o país pisar no acelerador com o pacote lançado semana passada. O Brasil cresceu menos que outros emergentes, como China, Índia, Rússia e África do Sul. Bancos e consultorias reduziram previsões e apostam que o PIB crescerá menos de 3% em 2011.
2 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
só as dividas da brasileirada eh que não param de crescer....
ResponderExcluiras gavetas estão explodindo de carnês de prestação e faturas de cartão de credito...
o consumo recua, a inadimplência aumenta e os pedidos de falência de empresas idem...
sobre a inflação nem perco mais tempo em falar...
essa já saiu da jaula faz tempo...
Sao os efeitos da "marolinha" do apedeuta gamba! Isso vai ser so uma pequena amostra do que pode acontecer com "a ilha do Paraiso" chamada Brasil que nada acontecia, estava com "pleno emprego", PIB de dar inveja e etc, tudo estelionato eleitoreiro e populista!
ResponderExcluir