O Banco Central vai aplicar multas de R$ 350 mil ao Banco BMG e quatro integrantes de sua cúpula por “infração grave” na concessão de empréstimos ao PT e a empresas envolvidas no mensalão.
. A decisão foi tomada ontem pelo Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional, o Conselhinho do BC, que livrou a cúpula da instituição de uma pena mais dura, como o afastamento por até três anos.
Um dia deve vir à tona a falcatrua que envolve a quadrilha PeTralha e empréstimos consignados do BMG no serviço público federal. Não há servidor que não esteja pendurado em empréstimos junto a este banco. Aliás, é o único banco que consegue averbar, no mole, as consignações dos empréstimos que realiza, coisa que nem a CEF consegue viabilizar e por isto toma prejuízo. Tem acesso, inclusive, as margens de consignação dos servidores e sabem delas melhor que os próprios servidores.
ResponderExcluirTem caroço neste angú. É só procurar que eles aparecerão.
Se tivéssemos gente com séria e de caráter como oposição ao que aí está, este seria um caso de CPI capaz de derrubar alguns pilares PeTralhas.
Quem são os PeTralhas con$ultore$ que viabilizam ( e talvez comandem) este negócinho de centenas de milhões ou bilhões?
Este BMG é um caso a ser estudado: de onde tira tanto dinheiro para patrocinar inúmeras equipes de futebol, além de outros esportes.
ResponderExcluire o BC ainda vem com aquela ladainha de que eh independente do governo central...
ResponderExcluira decisão politica do caso esta na cara...
Este país não vale nada!
ResponderExcluirA multa não pode ser muito alta porque o ano que vem tem eleição e os petralhas precisam irrigar o caixa dois para pagar os cumpanheros.
ResponderExcluirNa eleição passada Lula saia de jatinho com a Dilma a tiracolo, distribuindo dinheiro vivo em espécime, em cada capital que chegava e era coisa de milhões que ninguem sabia da onde saia tamanha derrama (será que o BMG que fornecia o "contiudo" da mala, só em Curitiba falam em 3 milhões. Os comites petistas compravam camionetas Hilux zero bala para circular pelo interior em campanha. Em Pato Branco tinha 3 dessas camionetas fazendo campanha para Dilma e Osmar Dias, que acabou perdendo eleição para Beto Richa. Tem muita sujeira debaixo desse tapete do BMG.