A taxa de desemprego em outubro ficou em 5,8% para o conjunto das seis regiões metropolitanas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), trata-se da menor taxa para um mês de outubro desde a reformulação da pesquisa em 2002. Essa estimativa foi considerada estável, tanto em relação a setembro (6,0%), quanto a outubro do ano passado (6,1%).
. A população desocupada (1,4 milhão de pessoas) ficou estável tanto em relação ao mês anterior, quanto em comparação com outubro do ano passado. Já a população ocupada (22,7 milhões) não apresentou variação em comparação com setembro. No confronto com outubro de 2010, ocorreu elevação de 1,5% nessa estimativa, representando um adicional de 336 mil ocupados em doze meses.
Prezado Polibio!
ResponderExcluirNós todos estamos nos alimentando da informação via IBGE, orgão parceiro do governo atual. Soube por outras fontes que entre 2007 e 2010 houveram 72 milhões (sim, milhões) de pessoas que pediram auxílio desemprego no MTE. Como temos +ou- 40 milhões de trabalhadores com carteira assinada esse numero de 18 milhões ( média anual) são enormes. Tens como averiguar melhor essa informação?