Câmara inclui R$ 2 bi no Orçamento para permitir aumento do Judiciário

Os magistrados e servidores do Poder Judiciário saíram vitoriosos da primeira batalha que travaram em busca de reajuste salarial. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou ontem uma emenda à proposta orçamentária de 2012 que prevê R$ 2 bilhões para o aumento das remunerações das categorias do Judiciário e do Ministério Público. Agora, as emendas seguem para a análise dos relatores setoriais antes de serem votadas pela Comissão Mista de Orçamento.

. A CCJ do Senado fez um acordo com a comissão da Câmara, no qual ficou definido que os senadores também irão propor um aporte para garantir o reajuste. As emendas, porém, deverão enfrentar ainda a resistência dos governistas quando apreciadas em caráter terminativo.

5 comentários:

  1. É isso aí, 22 % para o judiciário ( ganham pouco, né ? ), e 6,3 % para os aposentados do INSS. Esse é o país em que todos são iguais perante as leis !!!

    ResponderExcluir
  2. Judiciário, maquina de 1ª Classe que tudo pode,
    numa democracia oligárquica financeira os mais
    bem providos de habilidades usufruem das
    riquezas, alguns empresários e a elite burocrática
    publica, é por tudo isto que a desigualdade social
    campeia nestas terras, somos um pais rico com
    uma minoria endinheirada e o restante do povo,
    pobre e analfabeto funcional.

    Marcos

    ResponderExcluir
  3. Os magistrados são uns coitados. Eles já ganham, como teto, 47 salários minimos por mês, ou seja quase 4 anos de trabalho de 66% dos trabalhadores brasileiros, ainda terão reajuste. É por isso que 10% dos que mais ganham representam 44% do PIB brasileiro.

    ResponderExcluir
  4. O PT só tem medo mesmo é do judiciário. Estão pouco se lixando para a população, imprensa, militares. Está dado o recado, só não enxerga quem não quer.

    ResponderExcluir
  5. Sr Polibio Braga:


    Adinhe que é o presidente da CCJ da câmara.Pois é JOÃO PAULO CUNHA O MENSALEIRO cuja esposa foi ao banco pagar a net e retirou 50.000 reais,nada como um agradinho para quem vai julgar os crimes dos mensaleiros.A justiça do Brasil está muito mal representada,depois de 9 anos do poder petralha,herança maldita de fhc e sua reeleição egocentrica.
    Simples assim

    Saudações

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/