MP da desoneração vai aumentar imposto
O governo Dilma quer aumentar a cobrança de impostos de empresas e investidores. O pacote tributário foi incluído, às escondidas, na medida provisória que desonera a folha de pagamento de quatro setores industriais, em análise no Congresso. Com a bênção do Palácio do Planalto, a Receita Federal incluiu no texto da MP artigos prevendo desde um maior controle sobre a transferência de ações até a cobrança inédita de mais um tributo sobre a divisão de lucro entre sócios de uma companhia.
. O jornal O Estado de S.Paulo teve acesso à nova versão da Medida Provisória, que passou a contar com 31 artigos, e não mais os 24 originais. Uma das mudanças de maior alcance permite à Receita arbitrar o valor de ações ou títulos, usados para elevar o capital social de uma empresa, em um período de até dez anos. Dessa forma, o Fisco poderia arrecadar mais.
2 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
MPs na Cleptolândia são para sustentar a farra da ditadura da corrupção via ditadura do confisco. Haja GIGA impostos para tanta corrupção escancarada!
ResponderExcluirÉ a RF, que não enxerga e fiscaliza o que ministros e políticos ladrões que roubam aos milhões e bilhões, querendo tornar estatal e escravas as empresas privadas. Só falta a RF ter colocado algum artigo, também escondido, que obrigue estas empresas a acolher em seus quadros CC's PeTralhas.
ResponderExcluir