A semana política abriu de novo em clima de forte crise política em Brasília, porque reportagens devastadoras da revista Veja e do jornal O Estado de S. Paulo atacaram de frente os ministros da Agricultura (leia sobre isto na seção Por Trás da Notícia, a seguir) e do Turismo (CLIQUE AQUI ). A situação dos ministros Wagner Rossi e Pedro Novais é insustentável, apesar das declarações formais de apoio feitas por Dilma. As denúncias contra os ministérios da dupla são terríveis e não vão parar enquanto eles não saírem.
. Apesar das más notícias, a presidente Dilma Roussef recebeu nesta segunda o apoio inesperado de vários senadores do PMDB, do PT, do PDT e do PP, entre eles Pedro Simon, Ana Amélia e Paulo Paim, do RS. É um grupo de senadores que já demonstraram horror ao fisiologismo e à corrupção, mesmo dentro dos seus Partidos. Eles são minoria nas suas próprias legendas. Até em função disto, subiram à tribuna do Senado para apoiar Dilma, porque acham que ela faz faxina necessária e corre riscos.
. Os senadores fazem questão de esquecer que Dilma Rousseff foi companheira de todos os que agora são apontados como corruptos, foi conivente com eles durante os oito anos de mandato de Lula, nomeou-os para os cargos.
CLIQUE AQUI para também ler "Princípios republicanos", do filósofo Denis Rosenfield, no Estadão desta segunda. Denis também propõe esquecer as malfeitorias do governo Lula e do PT: "As oposições não devem agir como nos últimos anos, imitando o que o PT tinha de pior". O conselho é uma clara violação aos princípios mais elementares e pedagógicos proporcionados pela verdade histórica e uma traição aos eleitores e cidadãos que querem punir os maus e premiar os bons.
NA FOTO acima, Simon, Ana e Paim. Eles fazem questão de defender os expurgos produzidos por Dilma Rousseff, esquecendo de lembrar que ela foi conivente com todos os ministros acusados, durante seus oito anos de CEO do governo Lula, do PT. Em editorial desta semana, é o que também faz a revista Veja.
deve ter uns 15 somente.
ResponderExcluirora, ora, ora...
ResponderExcluirAna Amelia aderiu, eh?
não durou 1 ano o discurso oposicionista...
da inveja quando olhamos para os EUA e vemos democratas de um lado e republicanos de outro...
nesse Bananão eh sempre esse balaio cheio de gatos pardos...
Sem esquecer que o mal se senta na cadeira da presidência do Senado e responde pelo nome de José Sarney, onde a limpa deveria começar... Sem expulsar os chefes não ser renovará nada...
ResponderExcluirO Paim e Simon são da turma; Ana Amélia acreditar nessa farsa da tal faxina? o senado não tem mais jeito...
ResponderExcluirNão foi pra isso que votei em Simon e Ana Amelia...Pessoas decentes não tem mais representantes nesta (por enquanto) republica.
ResponderExcluirApege
Prezado Editor
ResponderExcluirDepois de oito anos de social-democracia tropical e mais oito anos e meio de stalinismo farofeiro, esperar o que destes senadores saneadores? Sds
José Anibal - Taubaté
Sr. Denis fala muito bem ! Mas, por exemplo,para começar, na instituição mais fechada do Brasil, a maçonaria, é republicana ? Estas pessoas estão em todos os poderes da Mãe Pátria.
ResponderExcluirElla tá tentando passar a idéia de ser a paladina da moral e da ética(o que o partido della, não tem, o PT demonstrou neste governo lulla que é o partido mais corrupto que já existiu). Pelo visto não escapa um ministério siquer.....
ResponderExcluirComo a ilha da fantasia-Brasilia- entorpece e deslumbra a mente das pessoas. Nenhum dos tres senadores do RS foram a capazes de dizer que o lixo que agora aflora pela imprensa teve o dedo, a concordancia e a conivencia da toda poderosa "presidenta" nos oito anos do governo do lulla. São tão coniventes com a corrupção quanto a "presidenta".
ResponderExcluirBem, e dizer que muitos senadores se elegeram defendendo causas por eles agora TOTALMENTE esquecidas..... É preciso lembrar nas próximas eleições que "palavras sobram ao vento".
ResponderExcluir-Respeite seus eleitores! Ana Amélia.
ResponderExcluirOu você acha que seus eleitores caíram nesta conversa fiada de:
-Dilma, a moralizadora?
Ou será que você, Ana, caiu na conversa do PT?
Dar apoio à Dilma é dar sustentação ao PT, e sustentando este monstro já tem cretino demais.Basta!
Onde estão os CORRUPTORES ein seus senadores??? os corruptos são descartáveis, bota o nome das empresas que patrocinaram as campanhas e agora estão cobrando a conta...
ResponderExcluirDiogenes Luz
Quem era a senhora do raio e do trovão no governo anterior???
ResponderExcluirO gigolô de aposentados e pensionistas Paulo Paim, a senadora Ana Amélia e o senador Pedro Simon devem achar que somos todos lobotomizados. Tudo o que ocorre na atual gestão tem tudo a ver com a gestão anterior.
Querem nos fazer engolir a falácia de que parece que o atual governo eleito é um governo que foi eleito por ser oposição ao governo anterior. Aquela velha máxima de "Il Gatopardo" está cada vez mais verdadeira: "vamos mudar tudo para deixar tudo como está".
Seu antecessor que dizia não saber de nada, mas sabia de tudo e a nossa presidente não pode se eximir dizendo que não sabia de nada por que também sabe de tudo e muito mais.
Três Senadores do RS, todos favoráveis a uma faxina nos ministérios. Será? Então por que só Ana Amélia manteve sua assinatura pedidndo uma CPI? De Paim não se esperava outra atitude, já que obedece cegamente aos ditames do seu partido. Porém, Simon que diz ser independente, é uma surpresa a sua atitude de não querer a CPI assim como Sarney, Renan, Eunício e Jucá. São todos farinha do mesmo saco.
ResponderExcluirAna Amélia você foi eleita por quem não suportava mais Paim e Simom, entendeu? Quer que eu desenhe...??
ResponderExcluirAche o rumo mulher... Ache o rumo...
O semador Simom continua o mesmo oportunista de plantão e é um verdadeiro raposão fvelpbuto.
ResponderExcluir