Hino Riograndense: arrogância e servilismo

São toscas as explicações da Fiergs e do Palácio do Planalto para justificar o veto à execução do Hino Riograndense na solenidade de posse de Heitor Muller.

. O governo federal alegou que Dilma Rousseff não queria perder tempo.

. A arrogância do Planalto só é comparável ao servilismo da Fiergs.

11 comentários:

  1. bom polibio, é que nossas façanhas ultimamente aqui no RS, não são dignas....acho que devemos respeito ao HINO.

    ResponderExcluir
  2. Tarso e Dilma detestam tudo o que o RS representa e nosso hino é uma delas, mas se tivessem tocado o hino da Internacional Socialista eles o ouviriam de joelhos e chorariam de emoção.

    ResponderExcluir
  3. A FIERGS É O CPERS DO CAPITALISMO.
    JÁ VIROU SUCATA DO PT.

    ResponderExcluir
  4. Não tem outra palavra. É servilismo mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Se ,realmente, o Hino não foi executado para não tomar o tempo da Presidenta, ela desrespeitou o Estado que a acolheu, e à sombra do qual se tornou conhecida e Presidenta da Republica, este episódio se deve ao servilismo e falta de hombridade dos nossos políticos,cada vez mais iguais aos do resto do País.

    ResponderExcluir
  6. Bem feito para os que acreditaram , na campanha, que ela é gaúcha! Essa mulher só tem uma coisa na cabeça...VINGANÇA!! É um preigo ambulante...

    ResponderExcluir
  7. Vargas já queimou as bandeiras dos estados... será que estamos diante de um novo ataque a lógica da federação?

    ResponderExcluir
  8. Se não querem perder tempo diminuam algumas estrófes do hino nacional, pelo que assisto em jogos acho que no mundo não existe hino maior que o brasileiro, se é prá avacalhar além dos hinos vamos cantar os da dupla grenal tambem, pois estes representam o povo gaucho. edus

    ResponderExcluir
  9. Grande parte da população Brasileira não lê um livro por ano, não sabe a letra do Hino, muito menos cantar... não viram ontem no jogo Uruguay x Peru...todos os jogadores cantando de maneira firme e convicta o hino de seu Pais...olha a seleção brasileira, a maioria só tem dinheiro cultura e cantar o Hino Brasileiro, bahh nem pensar...isto é Brasil !!!!

    ResponderExcluir
  10. POLÍBIO.
    AFORA UM MONTE DE BOÇALIDADES CONSTANTES DE ALGUNS COMENTÁRIOS, FICA BEM CLARA, A FALTA DE COLUNAS VERTEBRAIS,POR PARTE DA GAUCHADA ENVOLVIDA NESSE EPISÓDIO DO HINO RIOGRANDENSE. HÁ MUITO, QUE A PETRALHADA VÊM AVACALHANDO COM OS VALORES MAIS IMPORTANTES DA NACIONALIDADE. OS COMUNAS SABEM QUE OS FOLKS E MORES CONSTITUEM OBSTÁCULOS ÀS SUAS PRETENÇÕES DE DOMÍNIO DA SOCIEDADED BRASILEIRA.
    FDQUEM QUIZER SABER MAIS, LEIA OS DOCUMENTOS DO FAMIGERADO "FORO DE SÃO PAULO", ONDE A CONSPIRAÇÃO CONTRA A DEMOCRACIA, NA AMÉRICA LATINA E CARIBE, É UMA REALIDADE EM MARCHA, ENQUANTO A IMBECILIDADE POLÍTICA DOS ADESISTAS, CONTRIBUI PARA A NOSSA RENDIÇÃO.
    MALDITOS PETRALHAS......

    ResponderExcluir
  11. Tarso tem razão, não dá mesmo pra cantar este hino, exemplo pra toda terra não ser mais, depois de dar guarida a Battisti.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/