Dilma fica irritada, mas não quer crise militar antes da visita de Barak Obama

Os blogs e sites desta quinta-feira dão conta da irritação que a presidente Dilma Rousseff teria demonstrado diante da reportagem publicada no dia anterior pelo jornal O Globo, na qual é replicada a manifestação do Exército, Marinha e Aeronáutica contra a criação da chamada Comissão da Verdade.

. O ministro Nelson Jobim assinou nota avisando que o assunto é de setembro do ano passado e que está superado, porque ele mesmo apóia o projeto de Lei nº 7.376/2010.

- A nota das Forças Armadas é muito, mas muito dura. O editor tem duas leituras a respeito do vazamento feito através de O Globo: 
1) Desgastado, o próprio Nelson Jobim pode ter deixado vazar a notícia, fortalecendo-se como único fiador do governo Dilma Rousseff junto às Forças Armadas. 
2) Adversário e não “amigo” da Comissão da Verdade, Nelson Jobim teria vazado a notícia para enterrar o projeto. O governo nem de longe quer uma crise militar às vésperas da visita do presidente Barak Obama ao Brasil. 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do protesto dos militares.

7 comentários:

  1. Políbio,

    Esse Jobim é um "PANACA"
    Só quer confusão.

    ResponderExcluir
  2. O editor sabe que o ex-guerrilheiro e "cumpanheiro" José Genoino, foi guindado ao cargo de assessor de Nelson Jobim? Foi mais uma afronta da equipe de Dilma para provocar as forças armadas, que ao meu ver estão muito subservientes a este governo. Onde isto vai parar? Ao invez de cortar do orçamente mastodontes como Trem Bala e Belo Monte... ela "carcou a caneta " na necessária renovação da frota de caças da aeronáutica....

    ResponderExcluir
  3. Que Comissão da Verdade é essa que busca fazer prevalecer uma MENTIRA?

    ResponderExcluir
  4. "Comissão da Verdade" passou na linha de frente da escola de samba.
    Puxa ! Mas que carnaval !!!!

    ResponderExcluir
  5. Políbio, parece que a novela “Amor e Revolução”, com estreia prevista para abril, no SBT, dará uma boa força ao projeto Comissão da Verdade. A trama se passa inteiramente no período da ditadura militar. Foi escrita por Tiago Santiago e é dirigida por Reynaldo Boury, conforme está sendo anunciado pela TV de Sílvio Santos.

    ResponderExcluir
  6. O GOVERNO DILMA ESTÁ AFUNDANDO COMO O TITANIC, E NÃO VEJO NINGUÉM TENTANDO SALVÁ-LA.
    É O PREÇO A SER PAGO POR GANHAR UMA ELEIÇÃO A QUALQUER CUSTO.

    ResponderExcluir
  7. provoca que eu gosto........depois vão para o exilio "de novo"/ ?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/