O editor recebe diariamente queixas e fotos com reclamações sobre o descaso que ocorre em unidades gaúchas dos supermercados Zaffari, o que inclui falta de limpeza, desordem com equipamentos e desleixo de empregados que atendem o público.
. O editor constatou os problemas pessoalmente e fez registros fotográficos. As queixas feitas resultam em providências apenas tópicas.
. As queixas dos leitores ocorrem porque a rede de supermercados é a preferida dos consumidores gaúchos, porque o nível da qualidade dos seus equipamentos, produtos e serviços sempre foi de Primeiro Mundo.
. A morte de Marcelo Zaffari e os megalomaníacos programas de expansão do grupo fizeram o Zaffari perder o eixo.
. As fotos aí acima são de dois funcionários encarapitados sobre vão de entrada do Zaffari Ipiranga e um conjunto de carrinhos espalhados pelos corredores do Zaffari da avenida Otto Niemeyer.
Tem sido facil identidicar a falta de monitoramento na qualidade das lojas tanto no atendimento quanto na distribuicao e reposicao de produtos. Chega ser assustador. Sou cliente Zaffari e deixeid e comprar frutas e verduras no super para usar uma banquinha proxima a minha casa que oferece estes alimentos mais fresquinhos.Ao levar isso a gerencia fui muito mal recebida... comos e fosse um crime contribuir com a melhoria. Ora, ora.
ResponderExcluirPolíbio,
ResponderExcluirsempre tive os supermercados Zaffari como mercado exemplar.Hoje não moro mais em POA e fico muito triste em saber dessa notícia.É lamentável!
Comprei melancia ontem no Zaffari e ao chegar em casa e partir a fruta, verifiquei que estava podre. Quem iria até lá para devolver uma melancia?!?! Foi para o lixo. Meu dinheiro não, está lá no bolsinho do Sr Claudio Zaffari...
ResponderExcluirO Zaffari é, ainda, o meu supermercado preferencial. É o único em que confio, no que se refere à procedência dos alimentos. Costumo dizer que, quando começar a encontrar alimentos com data vencida, embalagens rasgadas e alimentos estragados nas prateleiras, o mundo da certeza da aquisição de alimentos seguros estará perdido.
ResponderExcluirO Zaffari está comercializando um biscoito artesanal, contém umas 14 unidades, semelhante a um alfajor, muito delicado. Outro dia, estava adquirindo quatro pacotes, para minha surpresa, com todos os biscoitos mofados, verdes. Quem percebeu foi o menino empacotador. A minha confiança neste supermercado era tal que sempre comprei com os olhos fechados. Se o nosso gaúcho Zaffari está assim, imagina o supermercado Big, em que já encontrei até rato correndo pelo corredor das farinhas, feijões e grãos em geral. Estou perdida. Quero confiar novamente no meu Zaffari. Pelo que leio, era Marcelo que não queria expandir tanto para manter o controle e continuar primando pela qualidade.
Realmente é muito notável a desatenção com limpeza, abastecimento e atendimento em geral no zaffari. Sou de Caxias do Sul e a cada dia se percebe o supermercado caindo no conceito caxiense...Já foi muito bom comprar neste mercado, hoje em dia é de repensar mesmo!
ResponderExcluirRealmente o Zaffari caiu muito no nível de atendimento,na qualidade, na apresentação e na conservação de seus produtos. Outro dia comprei uma peça de filé mignon embalada a vácuo , deixei-a na geladeira por um dia e ao abri-la estava com mau cheiro, pus fora, pois não guardei a nota. Será que Marcelo Zaffari era a vida do super e que os outros não tem juntos a mesma competência?
ResponderExcluirNão moro em Porto Alegre atualmente, mas sempre fiz comparações e rasgados elogios pelo atendimento, qualidades, atenção ao grupo Zaffari. Fiquei, ao ler a reportagem, de coração apertado. Não posso acreditar que não só o RS, mas também o Zaffari, estão de mal a pior.
ResponderExcluirO Zaffari já era, Polibio. Sai dessa roubada ! Vai pro Febernatti da Nilo.
ResponderExcluirO Unidão dá de 10 x O no Zaffari de hoje.
ResponderExcluirE voz corrente no mercado que a rede Zaffari tem um cisao interna entre os seus controladores muito grande e o Grupo somente aind anao foi vendido porque a Sra.Santini, mae dos atuais filhoes que comandam o Grupo permanece viva. Quando vier a falecer a guerra iniciara entre os herdeiros e sera enorme ate a venda da rede!!!
ResponderExcluirE a Tesco ? será que não chegou no numero?
ResponderExcluirO ZAFFARI é o meu preferido também!Espero e torço para que o mesmo retorne ao que era antes!
ResponderExcluirAlmirante Kirk
Senhor Políbio!
ResponderExcluirSeu comentário, indicando placar é ruim.
Não é ético ou seria?
PB disse...
O Zaffari já era, Polibio. Sai dessa roubada ! Vai pro Febernatti da Nilo.
1 de fevereiro de 2011 13:48
PB disse...
O Unidão dá de 10 x O no Zaffari de hoje.
1 de fevereiro de 2011 13:49
Fui ao Zaffari Novo Hamburgo e ao adquirir waffer e vinho que estavam em promoção conforme o cartaz indicava, quando passei pelo caixa notei o preço diferente ao anunciado me quexei ao gerente Paulo ao que ele me informou que a promoção era só para clientes com cartão da rede, não concordo com que foi exposto pois isto vai em desacordo com o código do consumidor pois isto é uma venda casada quando obriga o consumidor a adquirir um produto (no caso o cartão zaffari/bourbon) para ter o desconto em mercadorias. Mandei email e telefonei para o zaffari e eles nem deram bola para mim, me senti um cliente de segunda pois não tenho o bendito cartão da rede, pois só possuo os desconhecidos cartões MASTER/VISA E AMERICAN CARD.
ResponderExcluir--- Edy heldt / NH
Porto Alegre, 31 de janeiro de 2014. Fui ao Zaffari da Protásio Alves, e para minha surpresa, encontrei nas prateleiras caixas de leite longa vida vencidas desde novembro de 2013. Todo um lote. Ao reclamar com a gerência, fui muito mal tratado. Isso é uma perversa inversão de valores que gera náuseas e indignação nos consumidores!!!
ResponderExcluirFalta gerente, pelo visto. Se não tem comando, não adianta.
ResponderExcluirPrezado Políbio. Sou cliente do Zaffari há décadas. Como todo empreendimento, também esse grupo está sujeito a problemas. Todavia, não consigo estabelecer comparatativos com outros estabelecimentos da espécie, que não primam pela cortesia, pelo atendimento e pela diversidade de produtos. Ainda, o Zaffari tem potencial.
ResponderExcluirPorto Alegre, 15 de outubro 2014. Fui ao Zaffari da Ipiranga , e para minha surpresa, encontrei seus Pães frances sem qualidade como antes tinha ete conceito de Pães saborosos que mais apresenta-se como esponja alguns produtos zaffari esta caindo de qualidade e seus preços sao diferenciados com outros lugares . Todo um lote. . Isso é uma perversa inversão de valores .consumidores!!!
ResponderExcluirsem contar que os seguranças começam a implicar com clientes e passam a seguir e constranger sem motivo nenhum. fui no bourbon country e o segurança ALEXANDRE sem nenhum motivo começou a me seguir. perguntei o porque e este de forma estúpida me disse que era de praxe. realmente os empregados do zaffari são estúpidos e intratáveis.
ResponderExcluir