Lula anuncia hoje concessão de refúgio a Battisti
Folha de S. Paulo - 29 Dez 10
Clipping
Folha, quarta, 29 de dezembro
Lula recebeu ontem pela manhã parecer da AGU (Advocacia-Geral da União) recomendando a permanência no Brasil de Battisti, acusado na Itália de quatro assassinatos na década de 1970, quando era militante de um grupo extremista de esquerda.
Anteontem, o presidente havia afirmado que acataria "prontamente" a decisão do advogado-geral, Luís Inácio Adams. A AGU já havia apresentado parecer favorável à permanência de Battisti.
Ao decidir pela concessão, Lula arrisca ferir o tratado de extradição do Brasil com a Itália, o que poderia levar até a pedido de impeachment.
Hoje? Já tem mais de ano que ele vem protegendo esse terrorista condenado. Efetivamente, trata-se de um membro das FARC e elo de ligação com a ETA, todos amigões do Coroner Lula. Afinal de contas, onde já se viu um terrorista abandonar o outro.
ResponderExcluirPedido de impeachment? Se a Itália pedir até que seja processado ele não estara mais no cargo e ai?? Tudo friamente calculado, ele fica com a limpesa da sacanagem ao apagar das luzes... Para manter o bom nome da Dlma. Só a mão de Deus poderá detê-los.
ResponderExcluirSe eu me filiar ao PSDB e matar o José Dirceu alegando crime político, a Italia me dará refigio? Se lá for igual aqui, talvez até pensão vitalicia eu consiga.
ResponderExcluirÉ muito bom deixar esse exterminador de direitopatas por aqui. Vai ver que de repente eles resolvam botar as cabecinhas para fora de novo ? Chumbo neles...
ResponderExcluirNa verdade Lula já havia dado refúgio faz tempo, só não havia informado. Pelo visto, nas próximas eleições, teremos mais um ex terrorista candidado a algum cargo político. Aguardem!
ResponderExcluirPor acaso alguém acredita que só ontem Lula só recebeu o parecer da AGU?
ResponderExcluirEle já havia decidido isso há muito tempo, mas preferiu o apagar das luzes, a penumbra, a moita.
Esperteza, safadeza,covardia, sei lá como chamar esta atitude .
Mais uma vez, venceram os sanguinários.
Esta cada vez mais vergonhoso ser brasileiro.
ResponderExcluir