Vieira da Cunha marca posição contra aliança com o PT no RS.

Foi do Deputado Vieira da Cunha o discurso mais contundente de rejeição à aliança do PDT com o governo Tarso Genro.

. Vieira da Cunha foi o relator da CPI da Segurança Pública que desvendou as malfeitorias do Clube da Cidadania, as relações carnais entre o PT e os barões do jogo, transformando o ex-governador Olívio Dutra um pato manco.

. O Deputado é o mais consistente líder do PDT no RS.

. O ex-governador Alceu Collares, agora sem viço e brilho, defendeu a aliança e foi vaiado.

- Na tensa reunião de segunda-feira a noite na sede do PDT, o diretório ampliado decidiu por 101 a 58 pelo apoio ao governo do PT, mas impôs um leque de contingenciamentos que poderão inviabilizar o acordo. O PDT quer as Secretarias da Saúde e da Agricultura, mais Esporte e Gabinete dos Prefeitos. Seus nomes, pela ordem: Dr. Bassegio, Afonso Mota, Kalil Sehbe e Flávio Lemmel.

9 comentários:

  1. Alceu Collares não nos envergonha com isso, mas envergonha a sua história depois de tudo que passou nas mãos deles! Vai ver ele e a sua esposa mereciam e nós é que não sabíamos!

    ResponderExcluir
  2. Vieira da Cunha semrpe foi garoto de recados da Dilma. O que aconteceu agora?

    ResponderExcluir
  3. Olá Políbio: Não se traduz em votos a liderança anunciada a Vieira da Cunha. Quase não se elegeu nas ultimas eleições e não lidera nada, nem aqui no RS muito menos no Brasil, pois renunciou ao Cargo de Vice-Presidente Nacional da Sigla. Vieira sobrevive politicamente em função das negociatas com o PDT metropolitano, que domina e faz tempo. Troca tudo pela indicação de cargos na Prefeitura de POA, isso é voz corrente basta você que é bem informado conferir. É, depois da morte do "caudilho" vieirnha ficou órfão.

    ResponderExcluir
  4. 1°) Vieira da Cunha é sim, o maior líder do PDT/RS.Sua baixa votação nestas eleiçõs serviu de alerta para ele retomar seu discurso, seu rumo político. Vieira é um trabalhista autêntico, não aceita que o PDT seja um partido satélite do PT. Estava constrangido nos últios anos devido a participação o Governo Lula. Agora viu que com essa postura não irá a lugar algum. Nos próximos 4 anos veremos novamente o bom, velho e autêntico Vieira da Cunha.
    2°) O discurso da Dep. Juliana Brizola ontem tb foi igualmente contundente. Finalizou lembrando a todos que os líderes do PDT chamam-se Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola, e não Luís Inácio Lula da Silva e Tarso Gento. Foi aplaudida de pé.
    3°) Vieira da Cunha, Juliana Brizola, Gilmar Sossela, Alceu Barbosa Velho...esses votaram contra a adesão e são os nomes que nos fazem ainda sonhar com a volta do bom e velho PDT de guerra, aquele ao qual tu foi filiado, Políbio. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Finalmente o PDT foi iluminado.

    ResponderExcluir
  6. Custo a acreditar que Vieira da Cunha se opôs à aliança do PDT com o PT. Ele tem ficado em cima do muro há bastante tempo, em todas as situações em que se envolve o partido de Leonel Brizola. Estimo que permaneça assim: com posicionamentos firmes e decisivos para o PDT. De repente, voltarei a votar nos candidatos do PDT. Desde que fique longe do PT.

    ResponderExcluir
  7. O editor foi filiado ao pdt? De esquerda? Hehe... E agora faz discurso liberal? Estranho... Muito estranho.

    ResponderExcluir
  8. alguém espera alguma coisa do collares?

    ResponderExcluir
  9. PT e PDT se merecem...é o que de pior existe na política nacional...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/