Com PDT e PTB, Tarso fecha maioria folgada na Assembléia do RS.

Ao fechar a aliança com PDT (7) e PTB (6), Tarso Genro terá uma bancada governista de 32 deputados na Assembléia, já que também tem o apoio do PT (14), PRB (1), PSB (3) e PCdoB (1).

. A oposição será minoria. Ela reunirá os outros 23 deputados do  PMDB (8), PSDB (5), PPS (2), PP (7) e DEM (1). 

- PT, PMDB, PDT e PP já decidiram que cada um deles deterá a presidência da Assembléia por um ano.

Essa é a lista de nomes que Tarso poderá anunciar na quinta-feira:
PDT – Quer pelo menos uma grande Secretaria – Saúde (Dr.Bassegio),  Agricultura. No caso da Agricultura (Afonso Mota), quer a Secretaria com a Emater. Também quer Esporte (Kalil Sehbe) e Gabinete dos Prefeitos (Flávio Lammel).

PSB – Além de Infraestrutura (Beto Albuquerque), quer  Administração, Desenvolvimento Rural, Educação e Ciência e Tecnologia, além de CEEE.

PTB – O PTB emplacará três Secretarias: Trabalho (Lara), Obras (Busatto) e Economia Solidária (Maurício Dziedriki).

PT e quota pessoal – Casa Civil, Carlos Pestana; Cultura, Assis Brasil; Fazenda, Arno Augustin; Planejamento, João Motta; Conselhão, Marcelo Danéris; Secretaria Geral, Estilac Xavier; Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Ivar Pavan.

PCdoB – Abgail Pereira.

- Educação prossegue um dos nós na composição do Secretariado.

5 comentários:

  1. O plano da revolução socialista se acelera no RS, o peremptório Governador eleito TFG deve estar satisfeito veja as suas profecias no congresso do PT há poucos anos passados: http://www.youtube.com/watch?v=VNPjm0qfByc.

    Que Deus nos proteja do que vem por ai...não foi por falta de aviso.

    Aquino

    ResponderExcluir
  2. É... o deputado Carlos Gomes só foi eleito graças aos votos dados aos tucanos, pois sozinho, o PRB não conseguiria elegê-lo.
    O PSDB acabou dando um deputado para a base de tarso...

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe para educação vai a Neuza Canabarro, já que Collares é o mais recente "aliado do PT desde criancinha"

    ResponderExcluir
  4. Olha, Políbio, nem todos os deputados, cujos partidos integraram o governo de Yeda Crusius, votaram a favor dos projetos encaminhados pela chefe do Executivo. Resta saber o que fará Tarso, se algum deputado não seguir o voto da base aliada.

    ResponderExcluir
  5. Vai ser triste ver o RS naufragar sob a "orientação espeiritual" do babaca genro. Tudo que Yeda conseguiu vai virar fumaça nas mãos da petralhada.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/