Pesquisa com 4 mil eleitores, realizada entre 23 e 25 de outubro.
1. Dilma 46% (cresceu 4 pontos em relação ao primeiro turno em votos totais). Serra 41% (cresceu 11 pontos em relação ao primeiro turno).
2. SUL:Serra 53% e Dilma 35%.Diferença de 18 pontos.SUDESTE:empate 43% a 43%.NORDESTE: Dilma 57% a 31%.Diferença de 26 pontos. NO-CO: Dilma 49% e Serra 42%. Diferença de 7 pontos.
3. Na análise deste Ex-Blog, de segunda-feira, se supunha uma diferença a favor de Dilma no Nordeste de 30 pontos e um empate no NO-CO. Agregando NE-NO-CO, o resultado GPP é igual à hipótese de segunda-feira.
4. Na análise deste Ex-Blog, de segunda-feira, se supunha uma diferença a favor de Serra de 15 pontos no SUL que está sendo ultrapassada. E uma diferença maior que 10 pontos no Sudeste. Corrigindo pelos dados do SUL, há uma diferença a ser coberta de 10 pontos no Sudeste.
5. No total, Brancos e Nulos somam 13 pontos. No RJ, os brancos e nulos somam 18 pontos e em MG somam 16 pontos. Portanto, uma margem para redução. E ainda a abstenção que estará na faixa dos 20% e cuja origem é múltipla. A abstenção está contida na pesquisa. Sendo assim, serão eleitores que deixarão de votar, cuja tendência é imprevisível na faixa de 3 a 5 pontos.
* Análise - Cesar Maia no seu ex-blog. Maia é economista, especialita em leitura de pesquisas.
Cesar Maia não conseguiu analisar as pesquisas para senador em seu estado?
ResponderExcluirEntão o Serra ganha?????
ResponderExcluir