Este Erinicegate, o novo escândalo de corrupção no governo Lula, do PT, com todo o rol de malfeitorias próprios de caso como este, escracha mais uma vez a necessidade de aperfeiçoamento de mecanismos e ferramentas legais de controle sobre o que ocorre sob as barbas ou por causa das barbas de presidentes, governadores e prefeitos.
. O mar de lama que corre sob o governo Lula, encorpou-se porque um bando de aventureiros políticos tomou as rédeas da administração pública e passou a privatizar as bens estatais em benefício próprio. O Mensalão é o monumento a este período de iniqüidades.
. A população brasileira é extorquida por impostos escorchantes, entrega 36% de tudo que ganha, para que sejam administrados por governantes nem sempre competentes e através de serviços públicos quase sempre carentes de controles sobre sua produção, produtividade e qualidade.
. No seu blog desta sexta-feira, o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, confirmou que no Brasil não existe sistemas de controle interno – jurídico e financeiro – nos governos de todos os níveis, gerados por procuradores e contadores e auditores públicos concursados.
. Como se sabe, os atuais sistemas de controle sobre as ações dos governos são quase todos exercidos pelos Tribunais de Contas, mas estes tribunais estão todos sob o comando de agentes políticos nomeados pelo presidente ou pelo governador – e os cargos internos de direção são todos de confiança dessa gente. O editor tem defendido a extinção dos TCs e a transferência dos seus serviços para o Poder Judiciário.
. Mudanças como as propostas só poderão ocorrer no âmbito de uma Reforma do Estado. Ela é urgente e não pode limitar-se aos controles internos e externos do setor público, mas também à própria organização dos Poderes. Como se sabe, além dos tradicionais três Poderes da República, pelo menos dois outros foram alçados a condição de Poderes da República, no caso o Ministério Público e os Tribunais de Contas, sem que ninguém saiba de fato a quem obedecem, quais os controles a que se submetem e qual o alcance das ações de cada um deles no dia a dia dos cidadãos e da sociedade.
O maior controle que precisamos é vetar que malandros e vagabundos venham a se diplomar para cargos políticos, pois, contra esse tipo de gente, nem grades segura.
ResponderExcluirCorreio do Povo, 19/09/2010, página 2: "Sindicância não inclui Erenice"
ResponderExcluir".....A investigação não inclui a ex-ministra Erenice Guerra, que não é servidora pública."
Pergunto:
A)Dá para acreditar em uma Comissão que não inclui uma pessoa que teve participação direta naquilo que está sendo investigado?
B)Os fatos citados em reportagens sobre suposto esquema de lobby no governo federal ocorreram enquanto dona Erenice Guerra era agente pública designada, portanto sujeita a Lei nº 8112 e demais leis que regram as ações e condutas dos servidores e agentes públicos. Isto se aplica inclusive a estagiários e servidores terceirizados que trabalhe em órgãos públicos.
Tem maracutaia e mutreta nesta Comissão de Sindicância. Eu a colocaria sob "impedimento e suspeição" para investigar qualquer coisa.
Além disto penso que não é caso de sindicância e sim de PAD (Processo Administrativo Disciplinar) direto.
*Agente público: é toda pessoa, servidor ou não, que presta um serviço público remunerado ou gratuíto, de forma contínua ou temporária.
**Função: é o conjunto de atribuições e responsabilidades conferidos temporáriamente a uma pessoa para a execução de serviços. A função é exercida a partir da designação em caráter precário e é baseada na confiança.
Cadê o Ministério Público?
Cadê o TSE?
Cadê o STF?
Mas a própria separação dos poderes é uma fantasia. O maior exemplo é o caso de Nelson Jobim, da turma que robou o sino da faculdade de brincadeirinha, adulkterou redação na constituição na moita, que foi deputado por vários anos, acabou indicado para ser Ministro do Supremo, acolhendo a proteção dos mensaleiros e o processo contra Olívio Dutra, se aposentou está no comando do Ministério da Defesa. Onde está a separação dos poderes e a sua independência que garantiria o Estado de Direito e a as garantias aos cidadãos?
ResponderExcluiros mujahedins do PT encheram as ruas com fotos de Yeda atrás das grades. Porque os babacas do PSDB não fazem o mesmo com esta foto das duas abanando aos eleitores?
ResponderExcluirAnônimo das 16.52 concordo contigo eles deveram fazer a mesma coisa, só que iriam se igualariam a esta turma, que são gente de muito baixo nível e deve ser isto mesmo que eles estão querendo.
ResponderExcluirPRECISAMOS, URGENTE, UMA REFORMA DO PODER JUDICIÁRIO QUE É OMISSO EM QUESTÕES QUE DIZEM RESPEITO ÀS LEIS E AO NOSSO POVO.
ResponderExcluirNECESSITAMOS DE PODERES DE UMA NAÇÃO E NÃO DE PODER DE GRUPOS DE INTERESSES.
Foi deprimente assistir a TV do Judiciário, ouvindo e vendo aqueles homens de toga falando "nada com nada", para defender a "ficha suja".
ResponderExcluirTem que haver uma reforma urgente do Judiciário Brasileiro.
ResponderExcluirÉ dito muita bobagem sem fim prático que favoreça as pessoas de bem.
O STF É UM CADÁVER QUE ESQUECERAM DE ENTERRAR E ESTÁ CHEIRANDO MAL.
ResponderExcluirEnquanto políticos tiverem cargos de livre nomeação a vontade...Nunca vai mudar. Eles pensam: Quem não quer nomear um filho, um amigo? A maioria do povo pensa a mesma coisa. Eliminar 90% dos CCs só faria bem ao serviço público. Mas qual político vai propor isto? Qual?
ResponderExcluiro que adianta reformar ou aparelhar as instituiçoes se as pessoas que fazem parte destas não tem escrupulos e nem compromisso éticos com a sociedade.
ResponderExcluirde que adianta reformar as instituiçoes se aqueles que as compoe sao malandros sem o minimo de ética e respeito com a sociedade.
ResponderExcluirPolíbio;
ResponderExcluirEu não acredito que o valente povo dessa terra vote nos canalhas do PT
Cadê o bravo povo gaúcho para dá um basta nesta quadrilha lullista.
Reaje Rio Grande do Sul
Abraço de Sampa 45
que lindas as duas amigas e mesmo assim a dilma não sabia de nada.
ResponderExcluirO PT nunca foi de confiança, pois sempre agiu com ações de faz daconta
ResponderExcluirUM ALETA ao "Anônimo",às 18:36,e demais indivíduos que se expressam dessa maneira equivocada,ao atirar contra as Instituições:
ResponderExcluirDEVEMOS,como defensores da Democracia,tomar o cuidado para não atingirmos as INSTITUIÇÕES!!!DEVEMOS,ISSO SIM,COBRAR RESPONSABILIDADE POR EVENTUAIS CRIMES E AÇÕES OU MOVIMENTOS QUE ATENTEM CONTRA O ESTADO DE DIREITO,O REGIME DEMOCRÁTICO,A MORAL JUDAICO-CRISTÃ ETC...
Lembro-os de um FATO:os gramscistas e seus simpatizantes ADORAM quando um cidadão,indignado,atira contra as INSTITUIÇÕES,pois é isso mesmo o que eles querem...
ATENÇÃO:As instituições representtam um entrave,ou seja,um obstáculo rumo ao comunismo!!!
Leiam o esclarecedor livro "A REVOLUÇÃO GRAMSCISTA NO OCIDENTE",de Sérgio Augusto de Avellar Coutinho,editora "OMBRO A OMBRO"!Ele possui 128 páginas de fácil leitura e entendimento!O mesmo pode ser encontrado em sebos!
Grato pela compreensão!
Almirante Kirk
Olha so que linda foto da gatunagem pungando o povo!!!
ResponderExcluirAs irmãs siamesas.
ResponderExcluir