O Presidente Lula, que agendou para esta sexta-feira a inauguração da primeira e maior fábrica de plástico verde do Mundo, da Braskem, no Pólo de Triunfo, poderá voltar ao RS para duas outras mega-inaugurações antes de sair do cargo.
1) O dique seco que a WTorre (hoje, Engevix) conclui em Rio Grande e já arrendado por 20 anos para a Petrobrás, na verdade um mega-estaleiro para montar e recuperar plataformas e petroleiros oceânicos, que exigiu investimentos de R$ 400 milhões.
2) A Usina Candiota III (energia a carvão), cujos equipamentos foram adquiridos pela CEEE no governo Amaral de Souza e nunca saíram da França, o que só ocorreu depois que o governador Britto passou o elefante branco para a Eletrobrás e esta criou a CGTEE no governo FHC. A CGTEE faz ali investimentos de R$ 1,5 bilhão. É obra integral do atual governo. As máquinas já estão em teste. A usina gerará 350 MW e ela será inaugurada no mês que vem.
- Lula poderá cortar as fitas em plena fase de segundo turno das eleições.
Não digas para ele, que estão inaugurando uma buteco de cachaça na esquina.
ResponderExcluirComício da famiglia PeTralha:
ResponderExcluirA previsão do tempo é de chuva para o final da tarde e início da noite. Será uma grata chuva que molhará gente indelévelmente podre de suja.
Pois é. Usar e abusar do uso da máquina Pública o TSE permite. Blogs (GENTE QUE MENTE, por exempl.) e vídeo no YOUTUBE é que não pode. Muito idôneo este comportamento do TSE.
ResponderExcluirAs máquinas compradas por Amaral de Souza viraram sucata! Mais um rombo da CEEE nos cofres públicos, pago pelos com suor e sangue dos contribuintes, é claro!
ResponderExcluirOs equipamentos de Candiota III tiveram que ser comprados novamente da China. Estatismo sempre termina nisso!
DIZEM QUE LULA ACHOU UM DESPERDÍCIO TRANSFORMAR CANA EM PLÁSTICO, AO INVÉS DE CACHAÇA...
ResponderExcluir