Será as 19h, hoje, a missa de 7o dia do falecimento de José Maria Kroeff, o mais antigo servidor da Fiergs. O ato foi marcado para a igreja São Manoel, na Lucas de Oliveira 711, Porto Alegre.
- José Maria, como era conhecido, foi irmão do mitológico ex-presidente da Fiergs, Plínio Kroeff. Foi Plínio quem deu á Fiergs sua atual musculatura. Ele fez a transição entre os governos civis e militares, em 1964. Era diretor do grupo Zivi Hércules, mas não era o dono. O dono era Paul Zivi, um alemão que passava metade do ano na Suiça e metade em Porto Alegre. José Maria, depois que seu irmão Plínio aposentou-se, tornou-se uma espécie de eminência parda da Fiergs e serviu a todos os presidentes nas décadas de 60, 70, 80, 90 e primeira década de 2000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.