A identificação de Amarante foi feita pelo jornal Estado de S. Paulo com base no número do título de eleitor e do registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do analista tributário. Ele é de Minas, é do PT desde 2001, e é outro servidor da Receita Federal que violou imotivadamente o sigilo fiscal de Eduardo Jorge, vítima de vazamento também criminoso, mas em Mauá. Ao desvendar seu próprio prejuízo, EJ abriu a caixa de Pandorra da Receita Federal e o modo como militantes do PT quebram sigilos fiscais de adversários do governo Lula.
Rui Nogueira e Renato Andrade, O Estado de S.Paulo
O analista tributário Gilberto Souza Amarante, que trabalha para Receita Federal no interior de Minas Gerais e acessou dez vezes os dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 2001. De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Amarante é um dos 276 filiados do PT que votam na cidade de Arcos, vizinha ao município mineiro de Formiga, onde o analista acessou, no dia 3 de abril de 2009, o CPF de Eduardo Jorge dez vezes em menos de um minuto.
. A agência da Receita Federal responsável pela região do município de Arcos é sediada em Formiga e está subordinada à Delegacia de Divinópolis, a 124 quilômetros da capital Belo Horizonte (MG).
. Eduardo Jorge, que tem domicílio fiscal no Rio de Janeiro, não tem negócios nem imóveis na cidade mineira de Formiga, o que reforça a suspeita de violação de seus dados pelo analista.
Os acessos feitos a partir do computador no interior de Minas aconteceram seis meses antes do início da série de violações de sigilos fiscais de dirigentes tucanos e da filha do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.
. Todas as consultas feitas por Amarante aconteceram em questão de segundos. De acordo com o documento obtido pelo Estado, o primeiro acesso aos dados de Eduardo Jorge aconteceu às 16h32m18s. O último ocorreu às 16h32m59s. Todas as consultas foram feitas pelo mesmo usuário, a partir de um único computador.
- Além de EJ e Verônica Serra, os sigilos fiscais de outros tucanos também já foram violados por servidores da Receita. No dia 8 de outubro do ano passado, os dados do economista Luiz Carlos Mendonça de Barros foram acessados, bem como os de Gregorio Marin Preciado (empresário casado com uma prima de Serra) e de Ricardo Sérgio, ex-diretor do Banco do Brasil no governo Fernando Henrique Cardoso.
"Futrica menor", não dá nada. Até 03 de outubro, vai vazar (calculadamente), a contagotas, mais umas 3.527 iguais a essas. E aí, enquanto vcs ficaram enrolados nessa teia, Dilma é eleita no primeiro turno na maior lavagem da história. Ah, por aqui também dá Tarso no primeiro turno. Por falar nisso cadê o "paladino das liberdades" no caso da BM no Piratini???
ResponderExcluirLamantavelmente tudo fica assim mesmo. O pessoal do PT estah blindado e atua em favor do "status quo". O Judiciario?
ResponderExcluirNA RECEITA E BANCO DO BRASIL OS ESTUPRADORES FIZERAM UMA FESTA!
ResponderExcluirPARA JUSTIFICAR O MINISTRO MANTEGA DISSE QUE MUITO MAIS CONTAS FORAM VAZADAS,ISSO É ASSIM MESMO.
POBRE PAIS, A NADA MAIS REAGE...AS HIENAS PETRALHAS SE LOCUPLETAM SEM QUE NINGUÉM MAIS SE IMPORTE...
ENTÃO É UM PAÍS QUE MERECE OS GOVERNANTES QUE TEM.
No caso do Piratini, aqui no RS, o MP esta atuante. Já lá em Brasilia ele nem se mexe.
ResponderExcluirO caso do brigada violador de sigilos de petistas(sic)tem o mesmo cheiro de armação da viúva alegre Magda e do Paiani das cavernas.No mundo petista todos são antas que não percebem o festival de incríveis e bem postadas coincidências de tempo e lugar pra abafar ou incrementar esta ou aquela candidatura do partido do buraco negro.
ResponderExcluirNoticiar essas safadezas é como fazer discurso diante do espelho. Não dá em nada. PTralha não acredita nessas patifarias, se acreditar fica sem rumo. O próprio PSDB demonstra uma incompetência monstruosa ao se desligar da figura de FHC, que teve a coragem de mudar esse país. Mas é isso, senhores, somos assim, do terceiro mundo. Somos felizes, temos o futebol, o carnaval, a mulher-melancia, a mulher-filé, novelas, cada um acredita e ama o que quer. Que tisteza, passamos pelo governo militar por nada, eles tomaram o poder, realizaram seus objetivos. O Brasil não gostou da Democracia, por ser um povo evoluído e moderno, prefere ser tele-guiado, não importa quem está segurando o controle remoto. Temos uma esperança, uma luz no fim do túnel, eleger o "tiririca" pode ser mais uma solução inteligente extraída da cabeça dos brasileiros. Fernandinho Beira Mar tem se mostrado muito competente nas suas atividades profissionais, não seria uma boa idéia? Tiririca e Fernandinho para Presidente e Vice, em 2014? São gente do povo, ué!
ResponderExcluirO MPF não se movimenta pelo semples motivo que Lula já ameaçou(como todo mafioso), na posse do atual PGR, que qualquer contrariedade poderá haver mudanças no perfil do MP. Como ninguém é bobo e quer garantir a 'boquinha', beijam o 'chulé' do bebum.
ResponderExcluir