DataFolha, hoje, vê Dilma despencando e já aposta em segundo turno

As intenções de voto na candidata Dilma Roussef estão caindo em todos os estratos sociais - homens, mulheres, pobres, ricos, analfabetos e alfabetizados e de qalquer região - o que indica a possibilidade concreta de segundo turno. Serra melhorou apenas um  ponto, mas Marina Silva foi quem mais se beneficiou com a mudança de humor do eleitorado, já que foi de 11% para 14%. O número de indecisos subiu de 5% paras 7%, o que é paradoxal nestas alturas do jogo, mas indica claramente que os eleitores de Dilma começaram a balançar diante das denúncias sobre mar de lama e a respeito da incongruência de uma candidatura, a de Dilma, que não representa nada, a não ser o desejo de um presidente em fim de mandato e com altos índices de popularidade. O segundo turno dependerá muito do ritmo do avanço da "onda verde".

. Dilma passou a cair desde o início desta quinzena, quando as denúncias sobre o Mar de Lama do governo Lula tornaram-se mais intensas. Os casos escabrosos dos aliados do PT em Tocantins e Amapá, agravam a situação, porque os governadores dos dois Estados foram pilhados roubando dinheiro público.

Votos válidos (entre parêntesis, dados da última pesquisa):

- Dilma Roussef, 51% (54%)
- José Serra, 32% (31%)
- Marina, 14% (11%).

. Somando todos os votos, Dilma Roussef despencou de 51% para 46%, enquanto seus adversários somados aumentaram de 39% para 44%. Isto quer dizer que a diferença entre os dois grupos caiu de 154 pontos para apenas 21 pontos.

6 comentários:

  1. Boa, esta. O governo, imobilizando-se, cada vez mais. E a população, em sentido inverso - de reação, portanto - começando a se mexer... Em outras palavras: o povo não está apático, indiferente.

    ResponderExcluir
  2. Cadê os 80% de aprovação ? NUNCA EXISTIU.

    ResponderExcluir
  3. Espero que o brasileiro se de conta da burrada e vote na democracia. PT é corrupção e tudo o mais que o Brasil não precisa.

    ResponderExcluir
  4. VOCÊS VÃO VER O ESTOURO DA ECONOMIA APÓS A ELEIÇÃO.
    O GOVERAÇO PELEGO DOS SINDICALISTAS LULISTAS TEM UMA DÍVIDA INTERNA DE R$1,5 TRILHÃO DE REAIS EM MAIS U$250 BILHÕES DE DÓLARES.
    ATÉ O FMI ESTÁ DE CABELOS EM PÉ.
    O EMPRESÁRIOS E OS TRABALHADORES VÃO PAGAR ESTA FARRA.

    ResponderExcluir
  5. VOCÊS VÃO VER O ESTOURO DA ECONOMIA APÓS A ELEIÇÃO.
    O GOVERAÇO PELEGO DOS SINDICALISTAS LULISTAS TEM UMA DÍVIDA INTERNA DE R$1,5 TRILHÃO DE REAIS EM MAIS U$250 BILHÕES DE DÓLARES.
    ATÉ O FMI ESTÁ DE CABELOS EM PÉ.
    O EMPRESÁRIOS E OS TRABALHADORES VÃO PAGAR ESTA FARRA.

    ResponderExcluir
  6. o povo viu que o lula só vai ajudar quem for do pt e mais ninguém,e que tem muita sujeira escondida debaixo do tape em brasília,por isto o lula descumpriu até a legislação e fez a campanha da dilma toda paga com o nosso dinheiro, ela vai cair mais acorda brasil antes que seja tarde.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/