A ministra Nancy Andrighi, do Tribunal Superior Eleitoral, suspendeu a divulgação de pesquisa eleitoral feita pelo instituto Vox Opinião Pesquisa e Projetos no Rio Grande do Sul. O pedido de impugnação da divulgação dos resultados da sondagem foi feito pelo candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) à presidência da República, Plínio de Arruda Sampaio. Isso porque ele que não teve seu nome incluído nas perguntas de número 17 a 28 do questionário fornecido pelo instituto aos entrevistados.
. O questionárioA ministra Nancy Andrighi analisou cópia do questionário elaborado pelo instituto. Ela constatou que, de fato, as perguntas de números 17 a 28 referem-se à eleição presidencial e delas não consta o nome do candidato Plínio de Arruda Sampaio.
. Por isso, ela decidiu pela suspensão da divulgação dos resultados referentes à eleição presidencial de que trata a pesquisa de opinião pública do instituto no estado do Rio Grande do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.