Eis a saga de uma ponte de aço de R$ 40 milhões erguida em apenas meio ano.

O Daer faz de tudo para que as empreiteiras entreguem até o final do mês que vem, a inédita ponte de aço de 420 metros que está sendo erguida sobre o rio Jacuí, em Agudo, RS. Foi o que buscou saber nesta sexta-feira o editor, que conversou com o Secretário de Infraestrutura e Logística, Adalberto Silveira Neto, quando ele se preparava para viajar ao interior.

. O ineditismo não é apenas a ponte de aço de R$ 40 milhões. É que entre a queda da ponte anterior, 5 de janeiro, e a data da inauguração da nova, correram dez meses.

- Além da ponte, o Daer colocou sobre o rio uma balsa, que não cobra nada pela travessia, e conclui a recuperação da estrada Paraíso-Santa Maria, que passa por Agudo. O acesso a Agudo já foi recuperado e entregue.

7 comentários:

  1. Os políticos têm a mania de reinventar a roda! A ponte não é inédita, logo acima tem outra dessas, com plataforma metálica sustentada sobre pilares em concreto armado (creio que foi construída no governo anterior). Inédita ...

    ResponderExcluir
  2. Mas Polibio, se a ponte é só de Agudo, como é que eu volto para minha Restinga Seca, chê? Já está enchendo o saco essa 'ponte de Agudo" Se é só de Agudo, por favor, devolvam meus impostos, já!

    ResponderExcluir
  3. É e provavelmente tb foi construida em seis meses ????????
    Só quem tem alguma noção da burocracia que impera no Estado pode ter idéia do que é fazer isto em 6 meses
    Mas aqui se faz rapido é ruim se faz devagar é ruim tambem ou seja , se não for o meu partido sempre será ruim !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. "Arvore que dá frutos leva pedrada"

    ResponderExcluir
  5. E desde quando 10 meses é igual a 1/2 ano?

    ResponderExcluir
  6. Como tem gente ignorante postando aqui, pelo amor de Deus!!

    Se estamos no mês 8, a enchente foi em janeiro, e por lógica supõem-se que não começaram no dia seguinte ao desastre.

    Quando não querem entender, ou só entendem de blog petralha, não tem jeito.

    ResponderExcluir
  7. Subscrevo,caro "Anônimo",às 21:30!

    O blog deveria ter uma espécie de mata-burro contra os comentários curtíssimos (próprios de cérebros esquerdistas,hehehe),ou seja,dignos de parvos e ignaros esquerdopatas(pleonasmo),como os petistas/petralhas,por exemplos,os quais,incorrigíveis, teimam em levar,aqui,uns pontapés no traseiro!

    Às vezes,nem dá vontade de postar comentários aqui!Você aponta para o perigo,para o abismo,em vão:o típico bocó esquerdista(perdão pela redundância)ri,debocha,enquanto insiste seguir no caminho que o leva para o abismo...Isso quando não vem temperado pelo ridículo bairrismo!Ah,esse bairrismo,próprio de provincianos...

    Menos mal que a parvoíce inata não é contagiosa...


    Talvez este seja meu último comentário neste blog!


    Almirante Kirk

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/