A Folha de S. Paulo deste sábado voltou a cobrar da Receita Federal amplas explicações sobre a quebra do sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, o ex-chefe da Casa Civil de FHC, Eduardo Jorge. O jornal está de posse do dossiê forjado a mando do coordenador de campanha de Dilma Roussef, o ex-prefeito Fernando Pimentel, e levantado pela equipe comandada pelo jornalista gaúcho Luiz Lanzetta.
. A bancada do PSDB vai chamar o secretário da }Receita, Otacílio Cartaxo, para explicar o vazamento.
. A Receita Federal não quer explicar de que modo saíram dos seus computadores os dados fiscais de Eduardo Jorge, que reagiu à espionagem petista: “Meu sigilo foi violado”.
. Os documentos em poder da Folha comprovam que os dados saíram diretamente dos computadores da Receita e referem-se aos anos-base de 2005 e 2009. As cópias dos documentos contêm a seguinte frase: "Estes dados são cópia fiel dos constantes em nossos arquivos. Informações protegidas por sigilo fiscal".. Conforme a Folha revelou na semana passada, os papéis integram um dossiê elaborado por um grupo de espionagem que começava a ser montado com o aval de uma ala da pré-campanha presidencial petista.O formato dos documentos obtidos pela reportagem é exclusivo do fisco.
. "Esses documentos não estão em nenhum outro lugar que não a Receita Federal. Eu afirmo que meu sigilo fiscal foi violado", disse Eduardo Jorge.
Mais informações na Folha:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/753765-psdb-vai-pedir-a-receita-que-explique-dossie-contra-eduardo-jorge.shtml
Em Honduras tem mais machos do que aqui.
ResponderExcluir