Terminará no dia 30 de junho o prazo para que doadores em vida paguem apenas 3% de ITCD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doações) no RS. O benefício contempla casos antigos.
. É muito mais negócio do que pagar 4% nas transmissões causa mortis ou os 8% que o governo vinha cobrando até que foi impedido de fazê-lo pela Justiça (ocorre que o STF já tem votos que restabelecerão o arbítrio estadual e a decisão sairá a qualquer momento).
. Sobre os 8% que inevitavelmente voltarão, o desconto é de 62%.
- A secretaria estadual da Fazenda espera faturar um bocado com o ITCD durante o mês de junho, mês fatal para gozo do benefício. O governo espera uma enxurrada de pedidos de regularização, porque já recebeu da Receita Federal a relação de todos os contribuintes que fizeram doações em vida e não pagaram o ITCD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.