Bens de capital cresce muito, mas teme ameaça chinesa.

No RS, o setor de bens de capital vem crescendo aceleradamente este ano, como toda a produção industrial.

. Bens de capital liderou a indústria local no primeiro semestre, com avanço de 16,4% na produção.

. O temor de que o avanço chinês contenha o crescimento e até o impeça, deve-se à concorrência predatória.

. No RS já há desgauchização.

. Na área de guindastes, por exemplo, ramo industrial no qual o RS possui três fortes fábricas, o ambiente é de desânimo. Os chineses chegam ao ponto de se aproveitar de benefícios decorrentes da autorização para a entrada de guindastes usados, raspando a tinta dos novos equipamentos para que eles pareçam velhos. Vendem novo como usado.

Um comentário:

  1. A exemplo daquelas calças Lee, envelhecidas artificialmente, estaríamos agora, importando máquinas, tipo digamos, "stone washed". É antiga, a civilização desses trapaçeiros. Chão andado, eles têm.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/