. Entre 1996 e 2009, as vendas da Folha de São Paulo foram as que mais despencaram, caindo de 519 mil exemplares para 296 mil exemplares por dia (menos 43%). Como a queda do Estadão foi menor, 23%, e a tiragem do jornal em 1996 era menor (384 mil exemplares), Folha e Estadão estão agora com o mesmo número de exemplares diários nas ruas.
. Zero Hora (mais 19%) é o único diário que registrou expressiva melhora de posição (154 mil para 183 mil exemplares por dia).
. No ano passado os jornais brasileiros perderam 3,46% de circulação, informou Matias M. Molina, o autor da reportagem.
Para ler a reportagem completa http://www.valoronline.com.br/?impresso/categoria/312/6164856/os-desafios-do-jornal
Para examinar o gráfico clique na figura.
Políbio: Os jornalões estão perdendo público não apenas no Brasil. Sua falta de credibilidade, adquirida através de jornalistas venais e/ou militantes, além da uniformidade do noticiário e das opiniões - e vale lembrar o editorial único em todo o mundo por ocasião de um acontecimento "climático"- os está matando. Zero Hora, um jornaleco de última, só aumentou de circulação dado o bom momento da economia, já que tem o virtual monopólio dos anúncios classificados.
ResponderExcluirPrezado Políbio Braga:
ResponderExcluirFaz bastante tempo que nota-se uma manipulação das informações que ocorrem no mundo. Tudo para beneficiar grupos de interesses, e pouco ou nada é noticiado de interesse da população. Veja a luta dos aposentados, a forma grotesca como é noticiada os crimes do MST, e por aí vai.
Aonde buscamos informações mais confiáveis? Nos blogs.
Podemos comparar as informações de diversos blogs e tirarmos nossas conclusões. Os blogs são interativos e os bons blogs apresentam também os comentários contrarios às reportagens, dando-nos a oportunidade de melhor julgarmos os fatos ou notícias.
à propósito, leio o seu blog todos os dias, faço comentários e são publicados. Parabéns.
ZH deve ter conseguido "um leve" aumento de tiragem por que PeTralhas o adotaram com sua nova bíblia. Em compensação estão perdendo a cada dia que passa os leitores que ainda acreditam em ética, princípios e vergonha na cara.
ResponderExcluirAssino embaixo do Anônimo das 17:21. Os jornais perderam toda credibilidade. A hora da Zero Hora chegará, tenho certeza disso.
ResponderExcluirAssustador é ver que a Zero Hora conseguiu aumentar sua tiragem!
ResponderExcluirA Internet também ajudou a terminar com os Jornais, eu por exemplo assinava dois (comecei com o Correio diariamente).
Dai depois de muitas mudanças na ZH e no CP eu larguei os dois (destruiram nossos jornais). As vezes dava uma lida no Sul, mas atualmente estou só na Internet.
E podem me chamar de puxa saco, mas eu tenho só estou lendo o Políbio ultimamente, porque tem muita coisa inventanda em outros jornais.
"Oswald disse...
ResponderExcluirAssino embaixo do Anônimo das 17:21. Os jornais perderam toda credibilidade. A hora da Zero Hora chegará, tenho certeza disso.
22 de março de 2010 20:33"
Subscrevo,caro Oswald!!!Chegará a vez de TODOS os jornais!!!Afinal,para uma população conservadora,direitista,católica,como é a brasileira,não há um único jornal para representá-la!!!A tônica dos impressos bananeiros,entre outros,é a defesa e o estímulo de tudo quanto convirja para o ateísmo/esquerdismo!!!
Menos mal que existe a INTERNET,como opção - um luxo ainda,não totalmente disseminado à massa,parva e ignara!!!
KIRK