Lula atropela o TCU e libera verba de obras suspensas

Ao sancionar o Orçamento da União para 2010, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva liberou quatro obras da Petrobras que constavam da lista com indícios de irregularidades graves, e que estavam com repasses e convênios suspensos até a correção das falhas.

. Contrariando relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), que listou as irregularidades e foi aprovado na votação final do Orçamento, Lula vetou a inclusão dessas obras no anexo especial do Orçamento destinado a empreendimentos com problemas.

. Os vetos geraram protestos da oposição, que ameaça começar o ano legislativo, a partir de 2 de fevereiro, em obstrução. Segundo técnicos da Comissão de Orçamento do Congresso, é a primeira vez que a lei orçamentária sofre esse tipo de veto.

Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea
BarraShoppingSul, Porto Alegre.
Almoço executivo de segunda a sexta-feiras.
Couvert + 4 opções de prato principal + sobremesa. R$ 29,00 com cálice de vinho e R$ 24,00 sem vinho. Também a la carte no almoço e jantar. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa.
Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

4 comentários:

  1. O Presidente começa a mostrar sua impaciência com os orgãos de controle e com o congresso, e da uma pitadas de Hugo Chaves.

    Ontem vi entrevista do presidente dizendo que falta de democracia na Venezuela não existe.
    Serio mesmo, ele tenta enganar quem?

    ResponderExcluir
  2. E o nosso ministro da Justiça não vai investigar hein??? Interessante, o Tarso só solta seus cachorros da PF quando lhe convém.

    ResponderExcluir
  3. Que presidente que nada! O cara é imperador!

    ResponderExcluir
  4. Improbos canalhas todos eles e o TCU, MPF, judiciário e todo esse aparato que sustentamos (deputados, senadores...) vão assistir isso e nada acontece?
    Povo ignorante é isso que nos resta!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/