Pesquia revela que maioria dos brasileiros rejeitam fim do Senado

Após passar quase todo o ano como palco de uma sucessão de escândalos, o Senado ainda é visto como uma instituição necessária pela maioria da população, segundo pesquisa feita pelo Instituto Análise.

. Dos mil entrevistados no levantamento, feito no final de agosto, 52% manifestaram concordância com a tese de que a existência do Senado é importante, juntamente com a da Câmara dos Deputados, "porque desta forma é possível aprimorar as leis". Para outros 35%, o Brasil precisa somente da Câmara "para que as leis sejam bem feitas".

4 comentários:

  1. É necessário informar quem contratou a pesquisa!

    ResponderExcluir
  2. Se, realmente, as pessoas entrevistadas souberam separar senadores e senado, eu até acreditaria neste resultado, mas ainda tenho dúvidas de que tipo de pesquisa foi feita e quem são estes brasileiros tão esclarecidos.

    ResponderExcluir
  3. FELIZMENTE,a maioria da população brasileira é de Direita!!!Ela acredita nas INSTITUIÇÕES,apesar dos ratos que lá se instalam,lamentavelmente...

    Mais:a maioria da população brasileira é contra o crime de ABORTO;é católica;é contra o DESarmamento civil,ou seja,é contra o DESarmamento das pessoas de bem;é,enfim, uma população ordeira,de bem;logo,anticomunista e contrária ao ateímo/esquerdismo!!!

    Lamentavelmente,a população brasileira está carente de representação político partidária e de espaço na mídia - infestada de marxistas culturais...

    CADÊ UM PARTIDO DE DIREITA PARA REPRESENTAR ESTA ESMAGADORA MAIORIA DE CIDADÃOS/ELEITORES???!!!


    VIVA AS INSTITUIÇÕES!!!

    FORA,JÁ,RATOS COMUNISTAS(perdão pela redundância)QUE DESEJAM O FIM DAS INSTITUIÇÕES!!!



    KIRK

    ResponderExcluir
  4. Só Camara é muito melhor (parlamentarismo), por que a maioria já fica formada na eleição do primeiro ministro.

    Não precisa comprar a maioria. Que é o grande mal do atual modelo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/