. Pior ainda foram os ataques dos dois alagoanos ao senador Pedro Simon.
. Nesta terça-feira a tarde, senadores do DEM, PT, PSDB, PDT e PSB articularam uma nota em que pedirão a saída de Sarney da presidência do Senado. PT e PSB ainda vacilavam no meio da tarde, porque é intransigente a posição de Lula.
. O que uniu as bancadas foi os destemperados insultos feitos por Collor e Renan ao senador Pedro Simon.
. Ficou bem claro que Simon fez um antológico e histórico discurso em defesa do Senado do Brasil, mas resultou atacado por dois políticos desmoralizados, tramposos, da pior qualidade, ambos expurgados da vida pública e política num determinado momento de lucidez do próprio Congresso.
. Os senadores que defendem Sarney não formam uma bancada, mas uma quadrilha.
. O ex-presidente Fernando Collor e o senador Renan Calheiros voltaram à vida pública porque o eleitorado nordestino é de péssima extração política. No RS, ambos estariam na cadeia ou afastados definitivamente das vidas política e pública. Esse tipo de vampiros nordestinos só saem de circulação se alguém cravar-lhes uma estaca no coração.
Tudo bem Políbio, que Collor e Calheiros são tipos da pior espécie. Agora dizer que se eles estivessem aqui estariam na cadeia ou não seriam reeleitos, ora infelizmente aqui também temos muitos políticos vagabundos, corruptos de espécie pior ou igual aos citados
ResponderExcluirExcelente comentário!!!
ResponderExcluirAgora não estamos com toda a moral de dizer que aqui no RS estariam presos ou fora da vida pública. Atualmente, teríamos que acrescentar, que em outros tempos,aqui no RS estes quadrilheiros estariam presos. Infelizmente estamos no mesmo nível político, infelizmente meu amigo.
abraços,
E Paim e Zambiasi? Onde se enquadram?
ResponderExcluirPOLÍBIO.
ResponderExcluirCOM TODO O RESPEITO QUE PODEM ME MERECER, OS DEMAIS COMENTARISTAS QUE SE IDENTIFICAM COM OS COGNOMES "ANÔNIMOs", NO ENTANTO, POR VEZES, CERTOS COMENTÁRIOS, COMO OS DOIS ANTERIORES, IMPULSIONAM-ME A REAGIR, EM FACE DAS IDIOTICES QUE EXALAM. ENTENDO QUE, QUANDO DECIDIMOS USAR DE PALAVRAS MAIS FORTES,EM NOSSOS COMENTÁRIOS, DEVEMOS, POR QUESTÃO DE DIGNIDADE, IDENTIFICAR-NOS, DEMONSTRANDO QUE NÃO TEMEMOS, PELO QUE VENHAMOS A EXPÔR. QUANDO SE USA DO ESPAÇO DO BLOG, PARA AGREDIR NO ESCURO, SEJA QUEM FÔR, TEMOS A OBRIGAÇÃO MORAL DE ASSUMIR O QUE DISSER.
NO ANONIMATO, A COVARDIA SE MANIFESTA E SE ESCONDE. PODES CRER.
Não achei ofensivos,tampouco irreais os 2 primeiros comentários "anônimos" - vide o caso DETRAN, ainda não esclarecido e impune! Concordo com o editor na defesa do Sen. Pedro Simon e de sua história política, entretanto esperava uma reação mais forte do nosso senador, principalmente em relação a Collor. As fortes insinuações de Collor sobre pretensa obscuridade em fatos protagonizados por Simom no passado, ao meu ver, mereciam reação à altura, forte, de pronto, indignada, veemente.Neste ponto, Simom calou.
ResponderExcluirFábio Lopes - Rio Grande
Prezado Políbio:
ResponderExcluirDizer que se fosse no RS Collor e Calheiros estariam Presos, tá fora da realidade. Como disse o próprio Símon, o bando de Collor é caso para tribunal de pequenas causas perto da quadrilha liderada por Lula (integrada por muitos corruptos e parasitas aqui do RS) que agora controla a máquina pública. Infelizmente Políbio, não me parece que a turma da conexão gaúcha do mensalão, do clube da cidadania, Truta, Pont, Bohn Gass, Fontana, Genros, Ruas e Cia. sejam mais honestos ou qualificados moralmente que Collor e Calheiros!
Polibio aqui no RS tambem temos os Sergios Se Lixando para a opinião publica e outros do mesmo nipe então devagar com o andor nossos politicos são politicos tambem, assisti o discurso do color no aparte contra Simom, Color achou uma humilhação ter que fazer um aparte no senado contra o guardião da Ética e da Moralidade, para melhorar alguma coisa na politica teria que classificar melhor os candidatos a cargos publicos mas a maioria se candidata para usar a imunidade parlamentar para fugir dos crimes que ja cometerão.
ResponderExcluirTem que avisar esse bobalhão do comentário acima, que a opção que o blog oferece de "anônimo" é apenas mais prática, evita que se tenha de escrever o e-mail. Mas não garante o anonimato. Há meios de identificar o remetente. Por outro lado, qualquer um pode registrar um e-mail fictício em um computador público e enviar comentários "assinados" com nome inventado. E há ainda a moderação do editor, que inclusive censura vários dos comentários que envio. Dá para dizer ao 'moralista" também, que escrever em maiúsculas equivale a gritar. Por fim, o Simon de anjo não tem nada.
ResponderExcluirQdo vi o vídeo com a "fala" do Collor, senti um misto de revolta, raiva, nojo. Mas o q mais senti foi vontade de estar lá p encher a cara do Collor de soco.
ResponderExcluirUm pilantra, ladrão, mentiroso, injusto, corrupto, n merece nem abrir a boca pq dela sai merda.
Criticar Collor apenas c palavras é pouco.
Qto ao RS, a praticar fatos iguais aqui no RS, c certeza n daria mais cadeia, como daria há tempos atrás. Aqui no RS estão livres pessoas envolvidas na corrupção do Detran como José Otavio Germano, Luiz Fernando Zachia, sem falar nos corruptos do PT.
CARLOS, PASSO D'AREIA.
Simom está praticamente sozinho neta história. Vasconcelos e Buarque, infelizmente, não tem forças para ampararem o senador Simom. Os olhos do ex-presidente Collor, o deposto, estavam iguais de quando desceu a rampa, na ocasião do impeachment. O ódio destilado para o senador Simom só se iguala a quem está com muito pó nas guampas. calheiros é e sempre será uma laje. Salgado, o senador sem voto e que se destaca pela falta de asseio, ah, esse, estará sempre ao lado das falcatruas. Aliás, como seus comparas. Mas onde anda Paim e Zambiasi? escondidos em algum buraco para não serem entrevistados e terem que se posicionar?
ResponderExcluirIsso não vai dar em nada. Não esqueçamos q Sarney tem a maioria do Congresso no bolso. Haja vista a posição tímida do PSDB de do DEM. Cadê o senador Arthur Virgílio(PSDB-AM)? Cadê Heráclito Fortes(DEM-RN? Mão Santa(PMDB-PI), que vive pregando contra o Lulla?
E hoje o que o Fernando Collor respondeu a um jornalista sobre a representação de Pedro Simom contra o senador alagoano. Mandou o senador gaúcho para......... Ele deve estar muito bem calçado pelo presiente Lulla. Eu pensei que o Brasil não tinha saída, mas tem - o aeroporto Internacional. É o fim da várzea, no que este País se transformou, numa cloaca
Condordo plenamente com o editor! Só acho que esqueceu de dizer que, aqui no RS, só defendem a Governadora aqueles que, por alguma razão, têm algo a temer.
ResponderExcluir