A América Latina é a região mais atingida pela gripe suína, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). A região tem o maior número de contaminações e mortes. Cerca de dois terços dos 816 óbitos em decorrência da gripe confirmados no mundo aconteceram na América Latina.
. A Argentina tem a maior quantidade de mortes na região, com 165 casos registrados. Em relação ao resto do mundo, o país só fica atrás dos Estados Unidos. Os demais países que encabeçam a lista latino-americana são México (138 mortes), Chile (79), Brasil (56) e Peru e Uruguai (ambos com 23).
. No Brasil, estima-se que milhões de alunos tiveram as aulas suspensas no segundo semestre. O adiamento da volta às aulas depois das férias de inverno foi determinado em escolas municipais, estaduais e federais, desde o ensino básico ao superior.
. No RS, a governadora Yeda Crusius anunciou ontem, em comunicado oficial, novas medidas tomadas para conter a transmissão do vírus causador da gripe A no Estado. Dentre elas, a de adiar o retorno as aulas da rede pública estadual para o dia 17 de agosto próximo.
Coincidentemente, a mais atingida pela turma... Arno Edgar Kaplan
ResponderExcluir