O historiador Voltaire Schilling aguçou a curiosidade dos 400 comerciantes gaúchos que foram ouvi-lo neste sábado à tarde em Gramado. Foi o dia mais frio (7 graus) do 27º Congresso Estadual da Federasul.
. A conversa de meia hora com o intelectual gaúcho foi toda ela centrada nos prejuízos econômicos que os sangrentos enfrentamentos políticos produziram no RS (revoluções de 1823, 1893 e 1923).
. O que sobrou de mais saboroso na palestra de Voltaire Schilling foi o rápido vôo de pássaro que fez sobre as origens de boa parte do pensamento do chamado fundamentalismo xiita guasco de esquerda, um dos mais atrasados do planeta. Acompanhe a trajetória que originou este bolor fedorento e insuportável, abraçado por quase 1/3 dos gaúchos que seguem o PT e seus satélites tipo PC do B, PSOL, PSTU e vez por outra PDT:
1) Aristóteles desenvolveu a idéia de que o homem que cumpre sua trajetória com sucesso na face terrestre é o intelectual, o que coloca como pária social o homem que produz riquezas, inclusive o comerciante.
2) A religião católica só enxergou lugar no céu para os puros que não fazem nada, reservando o inferno para os maus, sem prever lugar para os homens que produzem riquezas, mas corrigindo esta falha no ano 593, ao criar o purgatório para os comerciantes.
3) Marx e o comunismo defenderam a supressão dos impuros homens que produzem riquezas, condenando-os à morte e à extinção.
4) A fase atual é dos ambientalistas, dispostos a suprimir os homens que produzem riquezas da face do globo, porque todos eles querem implodir o globo terrestre.
- De uma ou outra forma, todas as correntes acima descritas (os defensores do ócio, os religiosos católicos, os comunistas e os ambientalistas) reuniram-se no PT, PSOL, PSTU e até no PDT do RS para azedar a vida social, política e econômica no RS, pelo menos até que ninguém mais trabalhe ou produza riquezas, voltando todos ao estado selvagem do ócio.
ESPETACULAR!
ResponderExcluirNEM DESENHANDO FICA MELHOR EXPLICADO.
Voltaire poderia explicar em outra oportunidade, porque a MAIORIA dos gaúchos aceita esta minoria atrasada e atrapalhada querer destruir o progresso que o Rio Grande construiu,a ordem ,o respeito.Não dá para entender autoridades deixarem estes "selvagens" esquizofrênicos petralhas avacalharem e casarem dano as pessoas decentes.
ATUALMENTE "GAÚCHO É VOZ PASSIVA", a cachorrada invadiu a sala,as galinhas,os leitões,e NINGUÉM se escala para dizer CHEEEEGA!!!
Não é preciso aceitar e ficar sempre assim aceitando a minoria dos menos capazes ,mandar e invadir e destruir, e rir ;a omissão da maioria "está dando licença e encorajando" a escória a ousar fazer o que vem fazendo.
Parabéns ao Voltaire pela clareza das colocações, e ao editor que captou com propriedade a importância do assunto.