. Em Passo Fundo, neste sábado, o deputado Paulo Diaz, do PSDB, emocionado, chegou a chorar em público. Não é apenas Diaz que está à beira de um ataque de nervos. Ao jornal O Nacional, onde o editor assina uma coluna diária, Diaz produziu uma esclarecedora entrevista sobre seu constrangimento, sob o título “Conspiração diabólica contra o governo Yeda”.
. O desconforto acabou atingindo o próprio governo, que não sabe a quem atribuir a fonte por duas informações que envolvem Yeda e que nem eram do conhecimento dela:
1) o Procurador Geral da República teria acelerado o exame de denúncias contra Yeda, inclusive caixa 2 de campanha.
2) antes de ir embora, o secretário da Transparência, Otaviano de Moraes, teria recomendado o afastamento da assessora de Yeda, Walna Villarinho, que foi citada no inquérito sobre a Operação Solidária.
. O advogado de Yeda, Alckmin, negou a nota de Brasília e em Porto Alegre o secretário Otaviano de Moraes nega ter liberado qualquer informe sobre Walna. E ainda assim, embora desautorizadas, as informações circularam sem fontes identificadas.
CLIQUE na imagem acima para ler o texto de François Mauriac, intitulado "O desespero dos poderosos". Mauriac analisa os assassinatos de reputação praticados pela oposição, auxiliada por parte da mídia lambe-botas, contra os líderes da Frente Popular, o que acabou debilitando a França e levando-a à derrota diante de Hitler.
Parece claro que os "conspiradores" não estão todos fora do palácio Piratini.
ResponderExcluirTá explicada agora a razão da vinda de Lullababá e de seu comissário Tar$ovich oGênio a Porto Alegre na sexta-feira: dinheiro em malas e em cuecas para a ZH/RBS e o Correio do Povo! É nítida a má vontade destes veículos com o governo Yeda e a boa vontade com os cumpanhêros PeTralhas. O Correio do Povo de domingo 28/06/09, repetiu notícias do governo Lulla que sairam na edição do dia anterior 27/06/2007. Quanto de grana dos contribuintes está indo para as burras destes dois jornalecos???
ResponderExcluirMais uma coisa: onde será no RS (quais os municípios?) os factóides (quais serão eles?) do próximo final de semana do comissário Tar$ovich o Gênio (aquele que faz campanha eleitoral fora de prazo por conta dos contribuintes e nas asas da FAB)???
A RBS pratica o jornalismo do diz-que-diz, da insinuação e de fontes, no mínimo, suspeitas. Em cima disso formulam "análises isentas".
ResponderExcluirQuanto aos fatos, estes não tem importância, o que vale é manter a estratégia de desconstrução de um governo que foi eleito de maneira legítima e que governa de igual modo.
Alguma coisa está muito estranha.
ResponderExcluirYeda foi comentarista da RBS por muito tempo.
Mas a RBS a todo momento lança manchetes que visam atingir a Governadora. Algumas são até curiosas, pois não parecem terem sido elaboradas por jornalistas, pois não tem começo, só tem meio e fim.
O que será que a RBS tem contra Yeda?
Será só pelo dinheiro que recebe de Lula?
É coisa estranha, pois a RBS nunca esteve afinada com as idéias petistas.
Alguém sabe explicar?