Mudança na lei eleitoral permitirá arrecadação até pela Internet

Não será uma PEC, uma Proposta de Emenda Constitucional, mas um projeto-de-lei, a proposta que será apresentada neta terça-feira pelo ex-juiz e atual deputado federal do PC do B do Maranhão, Flávio Dino, alterando regramentos pontuais da atual Legislação Eleitoral.

. “Não é reforma política e nem eleitoral”, avisou ao editor o deputado Ibsen Pinheiro, procurado ao meio dia desta segunda-feira pelo editor. Uma PEC do gênero teria que ser aprovada até o final de setembro, já que por lei ela só poderia entrar em vigor um ano depois.

. O deputado Flávio Dino é o coordenador de uma comissão nomeada pelo presidente Michel Temer para unificar rotinas e procedimentos eleitorais normalmente avocados a si pela Justiça Eleitoral.

- A maior novidade será a mexida no modo como a Justiça Eleitoral encarará a campanha pela Internet. A idéia é flexibilizar o uso e até permitir arrecadação de pessoas físicas pela Web, tal como fez Barack Obama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/