O mais notável na fala a seguir do deputado Fernando Marroni (aquele do filmete petista sobre os veados de Pelotas), não é que ele tenha abraçado a tese fascista de que acima da lei e das instituições está o poder popular(o poder popular dele, Marroni), ao defender um terceiro mandato para Lula, mas o mais notável é que tenha demorado tanto para que um petista demonstrasse o viés fascista do golpismo queremista.
. A tese do terceiro mandato foi a tônica do discurso de Marroni na Câmara, nesta quinta-feira, porque ele quer que o assunto seja atacado na reforma política que a qualquer momento poderá ser votada em Brasília.
Veja a nota a seguir:
O deputado petista Fernando Marroni (RS) subiu à tribuna para defender a realização de um plebiscito para definir se Lula poderá ou não concorrer a mais um mandato em 2010."Não posso me conformar que as leis brasileiras impeçam que tenha continuidade a liderança desse homem. São poucos os líderes no mundo. De vez em quando surge um gênio. Esse é um gênio brasileiro", disse Marroni. "Essa é a soberania popular, é o sentido da democracia. Todo o poder emana do povo e não do Congresso Nacional e da lei. As leis não bastam", argumentou.O deputado buscou nas pesquisas de opinião mais argumentos para defender o terceiro mandato para Lula. "Estamos há oito anos no poder e agora 85% a 90% do povo brasileiro quer Lula de novo, mas o meu partido não faz essa discussão porque estamos presos a uma tradição lá de trás que dizia que não se podia mudar as regras no meio do jogo", disse.Apesar de Lula já ter lançado a pré-candidata a sua sucessão, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, Marroni disse que a população tem pedido um terceiro mandato para Lula. O deputado disse ter apreço pela ministra, mas não se conforma que as leis impeçam que Lula possa novamente se candidatar.
* A nota é do blog de Reinaldo Azevedo.
Lula não é Tatcher, ora o que que é isso, votar pela terceira vez na mesma pessoa.
ResponderExcluirVai que ganhe ainda !
Ora a lei! A lei é apenas um detalhe que o PT sempre busca contornar!
ResponderExcluirExistem 3 tipos de pessoas que querem Lula mais uma vez: Os tadinhos que comiam um pão por dia e agora conseguem comer dois. Os oportunistas que se venderam em troca de muito dinheiro, pois não tem moral nenhuma. E os intelectualoides de esquerdam que acreditam que suas escolhas são semrpe as certas. O quarto grupo jamais vota no Lula e é composto por quem produz e paga impostos. A qual grupo você pertence? Qual terá maioria nas proximas eleições?
ResponderExcluir