PC do B, PSB, PPS, PP, PTB e PDT criam Frente Ampla no RS

OPINIÃO DO LEITOR

O que tem em comum a junção destes partidos com diferentes matizes ideológicos? Nada, mas os seus objetivos são claros que é o poder, nada mais que o poder de barganhar e se locupletar nas generosas tetas do estado. A politica deixou de ser algo que visa o bem comum, virou nada mais que empregos aos afilhados e negócios. Só conheci um politico sério que entrou e saiu da vida pobre, se chama Mário Covas. A classe politica deve possuir um genoma diferente da maioria da população, certamente possui uma área do cérebro diferente, algo desconhecido pela ciência, mas segundo alguns especialista em comportamento humano já chamam de sindrome "semvergonhice". Justiniano Quintana, Porto Alegre, RS.


O sucesso da aliança que impulsionou a candidatura de Manoela D'Ávila em Porto Alegre (Manoela chegou em terceiro lugar, mas fez uma enorme votação e ameaçou Rosário e Fogaça), levou o PPS, o PSB e o PC do B a tentar reeditar a frente ampla, mas desta vez com a participação de tres outros Partidos, os três maiores do que qualquer um dos primeiros participantes, no caso PP, PTB e PDT.

. A heterogeneidade das "ideologias" dos Partidos (PP de direita, PDT, PPS e PTB de centro esquerda, PSB de esquerda e PC do B de extrema esquerda) não assusta ninguém.

. A primeira reunião da frente ampla em formação ocorreu na quinta-feira, em Porto Alegre, com a participação de 11 deputados estaduais de cinco Partidos e mais o deputado federal Beto Albuquerque. A próxima reunião será organizada pelo PP.

- Yeda, Tarso e Fogaça trabalham para atrair os seis Partidos para suas próprias alianças, mas nenhum deles está disposto a "vender" o passe e acham que podem ser uma terceira via. Tarso parece o mais isolado.

6 comentários:

  1. O que tem em comum a junção destes partidos com diferentes matizes ideológicos? Nada, mas os seus objetivos são claros que é o poder, nada mais que o poder de barganhar e se locupletar nas generosas tetas do estado. A politica deixou de ser algo que visa o bem comum, virou nada mais que empregos aos afilhados e negócios. Só conheci um politico sério que entrou e saiu da vida pobre, se chama Mário Covas. A classe politica deve possuir um genoma diferente da maioria da população, certamente possui uma área do cérebro diferente, algo desconhecido pela ciência, mas segundo alguns especialista em comportamento humano já chamam de sindrome "semvergonhice".

    ResponderExcluir
  2. É como o lulismo: mumunheiros unidos, jamais serão vencidos. E o serrismo sanguesuguismo: psdb/tucanalha de centro esquerda e demos, direitalha sem bandeira, fuçadores de dinheiro publico. Só isso! Quem sobra dessa embaralhada .aralhada? Seí lá. Nada!

    ResponderExcluir
  3. É brabo, tem gente que só escreve para esculhambar. Esses na hora de votar votam sempre nos mesmos e depois dizem que a culpa é dos outros. Está hora da sociedade tb. assumir a sua parcela de culpa. Façam as contas: que tem mais cadeiras nos parlamentos não são os responsáveis pelo estado das coisas?

    ResponderExcluir
  4. É brabaço: tem gente que patrulha até comentário de blogueiro: para babar e puxar saco de 'alguém', tem explicações e desculpas... Vai cuidar de teus coments e não dos meus anonimo 21:37, sem bandeira! Bato na politicagem sim! E tu defendes quadrilheiros - lulistas ou serristas!

    ResponderExcluir
  5. Oh Políbio, mas que mistura mais indigesta, hein? É verdade que os partidos no geral tenham que ceder alguma coisa, etc. Mas que identidade poderia haver entre os radicais, PC do B e PSB com o PSDB, nenhuma. Quanto ao grupo em si, tudo bem que se unissem os populistas, PDT e PTB, com os radicais, mas e o PP(teoricamente o partido mais à direita do Brasil) o que estaria fazendo aí? Aliás, em relação ao PP eu até acho o do RS muito melhor do que o do Brasil. Mesmo porque este está dando apóio ao demiurgo-iluminado, enquanto aquele, aparentemente, não o está. Quanto ao PPS até tenho simpatia por este partido.

    ResponderExcluir
  6. Frente ampla do quê ?
    Partido nanico é só prá criar rolo !

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/