Ao assumir a presidência da poderosa Frente Parlamentar da Saúde (220 deputados e senadores), esta semana, o deputado gaúcho Darciso Perondi terá que multiplicar por dois o tempo que já dedica ao seu trabalho na Câmara. “A batalha política pela saúde envolve interesses e recursos poderosíssimos”, disse o deputado do PMDB ao editor, nesta quarta-feira a tarde.
. Na Câmara, no Senado e nas Assembléias, dezenas de frentes parlamentares dedicam-se a defender causas de interesse público, mas as duas frentes mais poderosas são a chamada Bancada Rural e a Frente Parlamentar da Saúde. Foi graças a esta última que foi aprovado em tempo recorde a taxa que beneficiou a saúde. Em 2007 e 2008, a Frente obrigou Lula a recuar da sua disposição de ceifar R$ 2 bilhões que iam para o SUS. Em 2007, a Frente Parlamentar botou 2.500 pessoas com luz de velas, à noite, diante do Palácio do Planalto.
- O deputado Darciso Perondi é este ano o único gaúcho da poderosa Comissão de Orçamento. No ano passado, o RS tinha cinco representantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.