O líder do PT, Elvino Bohn Gass, vai falar sozinho na reunião dos líderes de bancada que estarão com o presidente Ivar Pavan, também do PT.
. Num jogo orquestrado entre Pavan e Bohn Gass, o líder proporá que a Assembléia requeira ao Ministério Público Federal uma certidão sobre a existência de provas e testemunhas que incriminem a governadora Yeda Crusius, empresários e o PSDB, no caso de uso de dinheiro do caixa 2 da última campanha a governador. A denúncia foi feita pelo PSOL, que não apresentou provas e nem testemunhas, mas disse que se baseava em material em poder do MPF.
. O PT terá os votos dos líderes do PC do B e do PSB, mas os líderes do PMDB, PP, PDT, PTB, DEM e PSDB votarão contra.
- A Assembléia não foi ao MPF nem mesmo quando 10 deputados foram envolvidos no caso dos Albergues. No episódio mais recente protagonizado por Macalão, novamente não se meteu a Assembléia. A maior parte dos deputados acha que não deve interferir nos atos do Ministério Público ou do Poder Judiciário.
Quando Olívio Dutra era governador, um assessor direto do dep Bohn Gass afirmava que o PT tinha um dossiê contra um certo deputado do PMDB. Deputado esse, tão combativo quanto Bonh Gass, Zulke e Pavan, só que da oposição. Segundo o assessor, dossiê continha provas contundentes contra o deputado, que na época era diretor na área da saúde do governo Britto. Bom, este dossiê nunca apareceu, o deputado já não é mais parlamentar e nem mesmo pertence ao PMDB. Isto é para demonstrar que o PT gosta de "gritar" que tem provas contra pessoas, mas no fundo são apenas gritos e as acusações são sempre incosistentes. Bohn Gass gosta deste jogo tanto quanto seus "cumpanheiros" de partido. Isto faz parte da cartilha petista. Se não tiver nada, inventa, encena.A pergunta é: Se o PT tinha este tal dossiê por que nunca foi apresentado? O tal deputado foi uma pedra no sapato do governo Olívio. Por que não o calaram se tinham meios pra isso? Não sei se o ex-deputado tinha o não culpa no cartório, mas nunca foi denunciado por este grupo que adora cantar coral dos honestos. A tática é a seguinte: enquanto eles (PT) fazem alarde na casa do vizinho, ninguém percebe a sujeira embaixo do tapete da casa deles.
ResponderExcluirConvenhamos que defender a NÃO divulgação (ou busca) de provas é insanidade ou conivência. A forma NÃO importa para a população: queremos saber a Verdade, duela a quem duela...
ResponderExcluirSerá que seu Bohn Gass esqueceu que ele tambem não é pitoco e tem o rabo preso no caso Krueger (assasinado) de caixa dois para eleição???
ResponderExcluirParabéns, Políbio, a Assembléia rejeitou o joguinho de Pavan e Bohn Gass. Me esclareça, o PSol tem representante na Assembléia? Se não tem, o PT está fazendo o meio de campo para a deputada e vereador do PSol-falante?
ResponderExcluir