Saem memórias póstumas de Bacchieri Duarte.

O filho do jornalista José Bacchieri Duarte, Daniel Bacchieri, vai concluir o livro de memórias do pai, intitulado “O Salão”.

. Bacchieri foi lugar-tenente do senador Pedro Simon até morrer. Desde que foi o primeiro chefe da Sala de Imprensa da Assembléia, em 1949, jamais deixou de acompanhar de perto a vida política gaúcha.

- O jornalista José Bacchieri Duarte foi um dos dois únicos Ouvidores Gerais do governo do RS, função que há muito deixou de existir. Ele ocupou o cargo no governo Simon. Muitos amigos e inimigos de Bacchieri, costumavam dizer que seu êxito no cargo de Ouvidor Geral teve a ver com sua surdez. Aliás, outro surdo famoso que ocupou a Ouvidoria Geral do governo do RS foi o coronel Emílio Pedro Nehme, nomeado pelo governador Alceu Collares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/