O governo italiano já decidiu que recorrerà à Corte Internacional de Justiça de Haia, caso o Supremo Tribunal Federal não acolha o pedido de extradição feito contra o assassino Cesare Battisti. O governo do PT resolveu conceder o status de refugiado político ao bandido italiano, sob a alegação de que ele é perseguido político. Battisti foi concdenado à prisão pérpetua pelo assassínio de quatro pessoas.
. A decisão do governo italiano tem oaval do presidente GiorgioNapolitano, comunista histórico e que é chefe de Estado. Na Corte de Haia, o tema a ser encaminhado será a impunidade que oBrasil confere ao ex-terrorista Battisti. Um assassino que, durante umregime democrático, violou direitos invioláveis das pessoas humanas.
. O blog Sem Fronteiras, do site Terra deste sábado, informou que o governo do PT entrará numa saia-justa, pois, o nosso país figurará no elencodaqueles que dão proteção a violadores de direitos fundamentais dohomem e asseguram impunidade a criminoso. Tudo com violação a umadecisão soberana da Justiça de um estado democrático, com legitimidadepara executar pena imposta a um nacional que, no seu território, éresponsável, como co-autor e mandante, de quatro homicídios.
. Walter Veltroni, líder do maior partido de esquerda italiano (PardidoDemocrático) de oposição ao governo Sílvio Berlusconi, recebeu informação do ministério que a sua proposta de "Moção Parlamentar"(Câmara e Senado) de protesto contra a desrespeitosa e ofensivadecisão do ministro Tarso Genro, referendada pelo presidente Lula, não atrapalharia e nem criaria embaraços à atuação no campo diplomático. Como a situação já se manifestou favoravelmente, a moção seráimplementada uma vez que a iniciativa é da oposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.