Porto Alegre está totalmente coberta pelo sistema público de wireless, voltado para as necessidades da administração municipal. É o único caso de capital no Brasil.
. O sistema wireless está integrado à rede local pública de 400 kms de infovia (Fogaça pegou a rede com 170 kms). No caso das 93 escolas municipais, isto propiciou a formação de uma rede inédita de serviços. A totalidade das escolas recebeu novos computadores. Foram 700 deles. A prefeitura investiu nisto R$ 2 milhões, sem contar os R$ 2,8 milhões da rede wireless destinada a atender apenas as escolas.
- A Procempa abriu seu sistema wireless também para os portoalegrenses, mas apenas em locais escolhidos, dado os altos custos dos equipamentos: Redenção, Parcão, Esplanada da Restinga, Praça da Alfândega e Mercado Público
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.