O empréstimo de R$ 20 milhões que a Caixa RS concedeu à Oleoplano, de Veranópolis, confirma o apoio afirme do governo estadual à produção de biodiesel no Estado.
. O RS possui usinas produzindo em Passo Fundo (BSBios), Veranópolis (Oleoplan), Cachoeira do Sul (Granol) e Rosário (Brasil Ecodiesel).
Nesta quinta-feira, o secretário da Sedai, do RS, Márcio Biolchi, a quem está subordinada a Caixa RS, visitou nesta quinta-feira de manhã a fábrica de biodiesel da Granol, em Cachoeira do Sul. O grupo Granol investiu ali US$ 60 milhões. É a maior fábrica do gênero no RS. O editor falou com Biolchi quando ele voltou de viagem.
. O RS produz 24% do biodiesel consumido no Brasil e quer manter a posição, até de olho no que vai dizer Barack Obama no dia 20. Como se sabe, o Estado responde por apenas 7% do PIB do País.
- O governo gaúcho vai batalhar para que o governo federal aumente a exigência para mistura de biodiesel ao diesel comum, que é de 3% e poderá ir para 5%, mas também espera que Obama anuncie fortes incentivos à produção de biocombustíveis, abrindo mercado externo para a produção do RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.