Os deputados estaduais gaúchos voltam a enfrentar um novo escândalo e desta vez com acusações formais de peculato dirigidas contra o ex-deputado Abílio dos Santos do PTB, que assumirá novo mandato no dia 1º. As denúncias são do grupo RBS e foram apresentadas nesta segunda-feira.
. Este ano a Assembléia foi varrida por denúncias de corrupção (o caso Macalão) que a deixaram refém do noticiário durante meio ano.
. Além de acusações de peculato, formação de quadrilha e desvio de dinheiro público, pelo menos dois deputados do PT, Raul Pont e Ervino Bohn Gass, respondem por acusações de retenção de salários de servidores dos seus gabinetes. O caso está sob investigação da 1ª. Delegacia de Polícia, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e 1ª. Vara Cível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.