A exceção e as (novas) regras no caso do Pontal do Estaleiro

O editor desta página descobriu ontem que sem nenhum alarde, nenhuma mídia, nenhuma consulta pública, nenhuma página de jornal, nenhuma notícia no rádio, nenhuma discussão na televisão, nenhuma manifestação de ONGs, movimentos ambientalistas, movimento Porto Alegre Vive e outros do gênero, prefeitura e Câmara de Porto Alegre fizeram aprovar em poucos dias um projeto localizado ao lado do Pontal do Estaleiro, muito maior e de muito mais intervenção sobre a orla do Guaíba.

. Trata-se do novo prédio do Fórum Central, muito próximo ao Pontal do Estaleiro, na mesma avenida. O complexo será um prédio de 82m de altura (o Pontal teria 25 m), mas extrapola o limite máximo permitido de 52,00m com regimes urbanísticos elevadíssimos.

. Foi tudo examinado e aprovado a toque de caixa, numa velocidade espantosa.

. Fórum, Grêmio e Inter podem, mas o Pontal do Estaleiro, muito menos ambicioso, não pode.

- Qual é o critério ? Não há critério. Trata-se de capricho ideológico contra o empreendedor privado e gosto pessoal da vanguarda do atraso, embora tudo isto política, ética e moralmente inaceitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/