A qualquer momento a Petrobrás anunciará a localização do terminal de gás natural liquefeito que implantará no Sul do Brasil.
. O investimento será de US$ 400 milhões.
. Santa Catarina está no páreo, com o porto de São Francisco do Sul, mas a não ser pela senadora Ideli Salvatti, tem poucos argumentos para defender o negócio. No caso catarinense, a decisão seria exclusivamente política.
. O mais provável é que o terminal venha para Tramandaí, onde já opera o Terminal Soares Dutra, da Petrobrás. Como um empreendimento como este precisa de uma âncora forte, de preferência uma usina a gás, bastaria construir um pequeno gasoduto de 100 quilômetros para alcançar a Usina Sepé Tiaraju, da própria Petrobrás, que precisa de gás para operar com sua capacidade máxima de 250 MW. No ano passado, a usina foi convertida para queimar óleo, que é muito mais caro e não se sustenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.