Vai esta semana para as mãos da governadora Yeda Crusius a proposta da secretaria da Fazenda sobre a regularização dos pagamentos dos precatórios do RS.
. Uma dívida que já chega a R$ 4 bilhões.
. Nos últimos 20 anos, o governo estadual só paga o que lhe dá na telha e o que lhe dá na telha tem andado por volta de desprezíveis 25 milhões por ano.
. A proposta da secretaria da Fazenda incluirá a identificação de novas fontes de recursos para elevar os valores das quitações, mas também contemplará ferramentas de conciliação, capazes de propiciar antecipações mediante descontos e até o uso de papéis de crédito por uma espécie de mercado secundário de precatórios.
- Este é o enésimo contencioso que se arrastava por décadas e que nunca foi resolvido por governo nenhum no RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.